http://www.facebook.com/

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Justiça de SP nega liberdade a acusados de matar Mércia.

Folha.com
DE SÃO PAULO

Mizael Bispo de Souza durante audiência realizada no Fórum de Guarulho para ouvir testemunhas
Robson Ventura-19.out.10/Folhapress
Mizael Bispo de Souza durante audiência no Fórum de Guarulho para ouvir testemunhas do assassinato de Mércia


A Justiça de São Paulo voltou a negar nesta quarta-feira um novo pedido de liberdade ao advogado Mizael Bispo de Souza e o vigia Evandro Bezerra Silva, acusado de envolvimento na morte da advogada Mércia Nakashima, em maio de 2010. Eles permanecem foragidos.

A decisão foi tomada por maioria de votos pela 12ª Câmara de Direito Criminal. Os acusados tiveram a prisão preventiva decretada em dezembro do ano passado pela Vara do Júri de Guarulhos. Na ocasião, o juiz também decidiu que Mizael e Evandro devem ser julgados pelo Tribunal do Júri em data ainda a ser definida.

A desembargadora Angélica de Almeida já tinha negado uma liminar do pedido de habeas corpus em dezembro. Na ocasião, ela destacou a existência de ameaças aos familiares de Mércia e a testemunhas do caso.

Em janeiro, o Tribunal de Justiça também já tinha negado a devolução de bens de Mizael. Ele havia pedido a devolução de celulares, armas, roupas e sapatos que estão sob a guarda do juiz da Vara do Júri de Guarulhos (Grande São Paulo) desde o início da investigação sobre o crime, no ano passado.

CRIME

 

A advogada Mércia Nakashima desapareceu no dia 23 de maio de 2010. Seu carro foi encontrado em uma represa de Nazaré Paulista (64 km de São Paulo) no dia 10 de junho, e seu corpo no dia seguinte.

Mizael é acusado de homicídio triplamente qualificado, mas desde o início das investigações nega qualquer envolvimento com o crime. O vigia Evandro, acusado de ajudar Mizael, foi denunciado por homicídio duplamente qualificado.

Ele chegou a falar, em depoimento à polícia, que combinou de ir buscar Mizael na represa no dia do desaparecimento de Mércia, mas depois mudou a versão e negou envolvimento com o crime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será exibido após aprovado pelo moderador. Aceitamos todas as críticas, menos ofensas pessoais sem a devida identificação do autor. Obrigado pela visita.