http://www.facebook.com/

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Diretor da TV promete ir à Justiça para manter contrato com a Câmara.

Francisco X. Sampaio
Guarulhosweb


 De acordo o Geraldo Junior, o contrato teria sido rescindido de forma arbitrária pela atual diretoria do Legislativo

O diretor da TV Destaque - responsável pelas transmissões das sessões da Câmara de Guarulhos -, Geraldo Alves Santos Junior, promete ir à Justiça para que o contrato firmado entre as partes seja cumprido. O cancelamento com a emissora foi divulgado nesta quarta-feira, por meio de nota oficial encaminhada pela assessoria de imprensa do presidente do Legislativo, vereador Eduardo Soltur.

De acordo o Geraldo Junior, o contrato teria sido rescindido de forma arbitrária pela atual diretoria do Legislativo. "Só fiquei sabendo do cancelamento pela imprensa". Ele explica que o contrato de R$ 360 mil foi assinado após a TV Destaque vencer a licitação aberta em 2009. O preço ofertado na época foi 30% inferior ao segundo colocado.

"No final do ano passado, o diretor do Departamento Jurídico da Câmara entrou em contato para verificar se havia interesse da minha parte em continuar prestando o serviço e pelo mesmo valor. Eu disse sim, ratificando a nossa intenção". Ele garante que esse contato está registrado.

Geraldo Junior explica que em janeiro foi chamado para que as primeiras sessões do ano, em número de seis, fossem transmitidas até que o contrato fosse renovado. "Como tinha certeza da renovação, não cobrei nada por essas transmissões. Agora eles cancelam contrato de forma unilateral alegando que eu não enviei documentos necessários para a renovação".

Os documentos exigidos seriam certidões positiva de efeitos negativos e de regularidade do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço), que o diretor da emissora segurava em mãos quando concedia entrevista ao HOJE.

Gastos - O contrato assinado por um ano entre a TV Destaque e a Câmara de Guarulhos em dezembro de 2009, que prevê prorrogação por mais quatro anos, foi aprovado pelo Tribunal de Contas do Estado. Segundo a diretoria da emissora guarulhense, tudo foi feito na mais perfeita transparência e o preço ofertado foi o melhor.

Para poder prestar os serviços a Câmara, o empresário guarulhense garante que investiu cerca de R$ 180 mil em equipamentos, como um link que permite a transmissão ao vivo. "Isso sem contar o pessoal alocado durante os dez meses em que atuamos ao longo do ano passado", diz. Geraldo Junior lembra que, ao prestar serviços para o Legislativo, deixou de realizar outras transmissões, como os jogos do Flamengo, conforme permissão que tem da Federação Paulista de Futebol. "Tinha que escolher e fiquei com as sessões da Câmara. Agora, eles - provavelmente por causa de disputas políticas entre o atual (Soltur) e o ex-presidente (Alan Neto) - simplesmente dizem que está tudo errado? Isso não pode ficar assim", garante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será exibido após aprovado pelo moderador. Aceitamos todas as críticas, menos ofensas pessoais sem a devida identificação do autor. Obrigado pela visita.