http://www.facebook.com/

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Genoino usa carro oficial, você paga... Quem explica?

                      Sérgio Lima/Folha
Em Brasília, como se sabe, todos os gastos são pardos. Ali, usufrui-se de tudo o que o dinheiro –do contribuinte— pode comprar.

Réu no processo do mensalão, o grão-petê José Genoino ornou com sua presença os festejos do 31º aniversário do PT.

Apagada a velinha do bolo, Genoino dirigiu-se à casa do ex-deputado Sigmaringa Seixas (PT-DF), onde foi servido um jantar.

Entre os comensais, estavam Lula e Dilma Rousseff.
Genoino chegou à residência de Sigmaringa num carro da Câmara dos Deputados. Você pagou a gasolina.

Veículo público em evento partidário e privado é coisa que, por absurda, não encontra amparo na lei.

No caso de Genoino, ao absurdo somou-se o inadmissível. Ele é, hoje, um sem-mandato. Candidato em 2010, não foi reeleito.

O que diabos fazia um ex-deputado a bordo de um automóvel da Câmara? Pilhado, Genoino tentou, sem sucesso, explicar-se.

Primeiro, disse que pegara carona com um deputado. O nome? Absteve-se de dizer. Não colou. Noves fora o motorista, só Genoino ocupava o veículo.

Posteriormente, declarou que o automóvel compunha o “comboio” do presidente da Câmara (PT-RS). Lorota. Os dois não chegaram juntos ao local do repasto.

Em notícia veiculada na Folha, informa-se que a reportagem tentou obter na Câmara uma explicação para o inexplicável. Perguntou uma, duas, várias vezes. E nada.

A assessoria de imprensa da Casa alegou que o setor de transportes precisava da placa do carro para prover uma resposta. Como o número não fora anotado...

Assim, o aniversário do PT tornou-se uma festa sui generis. Petistas como Genoino entraram com a boca. Você compareceu com o bolso.

Além de Genoino, chegaram à casa de Sigmaringa em carros oficiais o ministro Paulo Bernardo (Planejamento) e o senador Humberto Costa (PT-PE).

Escrito por Josias de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será exibido após aprovado pelo moderador. Aceitamos todas as críticas, menos ofensas pessoais sem a devida identificação do autor. Obrigado pela visita.