http://www.facebook.com/

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Senado aprova texto sobre mecanismos de reajuste salarial e abre caminho para a ditadura civil.

Vale tudo – Senador pelo PPS de Minas Gerais, o ex-presidente Itamar Franco buscou nos capítulos da ditadura militar brasileira o termo “ato institucional” para se referir à proposta do Palácio do Planalto de nos próximos anos majorar o salário mínimo de forma automática, por meio de decretos presidenciais.

Depois de intensa e longa discussão sobre o novo valor do salário mínimo, que a partir de agora vale oficialmente pífios R$ 545, o plenário do Senado rejeitou por 54 votos a emenda que tirava do texto enviado pelo Executivo a prerrogativa de a presidente Dilma Rousseff decidir isoladamente os reajustes do salário base vigente no País. Vinte senadores votaram a favor da emenda, enquanto outros três se abstiveram.

A decisão tomada pelo plenário abre um precedente perigoso, pois a partir de agora, como antecipou o ucho.info, a neopetista Dilma Rousseff terá à disposição o quorum necessário para, inclusive, patrocinar alterações no texto da Constituição Federal, a exemplo do que já acontece na Venezuela do tiranete Hugo Chávez.

Os partidos de oposição, referendando a afirmação do senador Itamar Franco, recorrerão ao Supremo Tribunal Federal, pois a matéria aprovada na noite deste quarta-feira é um atentado ao Estado Democrático de Direito e, mantida a coerência da interpretação do texto constitucional, será derrubada pela máxima Corte da Justiça brasileira.

Para quem passou anos criticando o totalitarismo que reinou durante os plúmbeos anos da história política nacional, usar um decreto presidencial para reajustar o salário mínimo é o primeiro passo para uma ditadura civil.

Um comentário:

  1. Querem também interferir nas decisões do STF, enfim, essa politicalha vendida depois vai reclamar, quando forem descartados como laranjas podres que são, que a culpa não foi deles. Aprovam tudo em troca das migalhas que caem do banquete do poder.

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido após aprovado pelo moderador. Aceitamos todas as críticas, menos ofensas pessoais sem a devida identificação do autor. Obrigado pela visita.