http://www.facebook.com/

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Bilhete Único pode ser inviável, aponta MP.

Folha Metropolitana
Lucas Pimenta

O Ministério Público, por meio do promotor Zenon Lotufo Tertius, instaurou, na tarde de ontem, um inquérito civil com a intenção de apurar irregularidades na implantação do Bilhete Único de Guarulhos, que está em funcionamento desde o dia 7 de janeiro.

De acordo com o promotor, o que motivou a ação foi o número de reclamações recebidas sobre falhas no sistema, como falta de ônibus em algumas regiões. Segundo Tertius, se comprovadas as irregularidades, o sistema corre o risco de ficar comprometido.

“Recebi uma enxurrada de reclamações porque diminuiu o número de linhas e, em última instância, isso pode inviabilizar o Bilhete Único”, disse.

Mesmo com a declaração de força, o promotor garante que o caso será analisado e compreende as dificuldades de uma mudança tão drástica. O prazo para conclusão do inquérito é de seis meses e poderão ser requisitadas à Prefeitura alterações no sistema.

“Sempre que se faz uma reforma dessa dimensão surgem problemas. É preciso ver se são problemas pontuais, se estão sendo solucionados ou se não estão sendo acompanhados de forma satisfatória, e com o objetivo de resolver o problema para a população”, comentou.

No dia 7 de janeiro, a Prefeitura implantou a nova rede de transporte coletivo, passando de 137 linhas para cerca de cem, além da implantação da integração de duas horas pelo cartão do Bilhete Único.

Questionada sobre as declarações do promotor, a Prefeitura preferiu não se manifestar sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será exibido após aprovado pelo moderador. Aceitamos todas as críticas, menos ofensas pessoais sem a devida identificação do autor. Obrigado pela visita.