http://www.facebook.com/

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Corregedoria pode abrir precedentes por caso da escrivã, diz vice da OAB.

Da Redação, com Primeiro Jornal
pauta@band.com.br

http://www.band.com.br/primeirojornal/conteudo.asp?ID=100000402164

O vice-presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Marcos da Costa, afirmou em entrevista ao Primeiro Jornal, da Band, nesta segunda-feira (21), que a Corregedoria pode abrir precedentes ao avaliar como positiva a ação policial diante da revista à escrivã, que foi deixada nua à força por colegas dentro de uma delegacia de São Paulo. O processo foi realizado por homens, fato que chamou a atenção da OAB.

"Se a própria Corregedoria, órgão que deveria avaliar o excesso nesses casos, aprovar esse comportamento, pode ficar em uma posição delicada se mais pra frente tiver que cobrar outros órgãos em fatos similares", afirmou da Costa.

A declaração do vice-precidente vai contra ao que a corregedora Maria Ines Trefiglio disse no último sábado (19), de que tudo teria acontecido dentro da normalidade.

Ainda segundo o vice da OAB, não dá para comprovar se o dinheiro realmente estava em posse da escrivã somente pelas imagens. "A câmera se desloca rapidamente e uma pessoa aparece com as notas na mão", ressaltou. Inclusive, segundo o advogado, "se essa diligência for considerada ilegal, essas notas, mesmo que estivessem de posse dela, podem ser consideradas como prova ilícita e não se prestar quer para o processo administativo, quer para o processo penal", disse.

Sobre o procedimento, da Costa avalia que "talvez essa gravação foi a única coisa positiva em meio a tudo o que aconteceu", acredita. "Em nenhum momento ela se recusa ou oferece resistência, apenas pede para que mulheres realizem a revista. A Lei prevê isso. Bastava convocar uma delegada próxima ao local, não havia a necessidade de ser do jeito que foi".

Redator: Ricardo Freiesleben

2 comentários:

  1. Ninguém em sã consciência defende servidores ou policiais corruptos ou desonestos, no entanto, não podemos concordar com ações e comportamentos ilegais, irregulares e que beiram a barbárie, no intuito de justificar a incompetência de alguns em apurar atos supostamente ilícitos ou ilegais de servidores e que podem ser apurados utilizando-se de métodos perfeitamente legais. A barbaridade cometida com esta cidadã é apenas o cúmulo, outras também ilegais, irregulares e imorais são cometidas quase que diariamente no serviço público por este Brasil a fora. Flagrantes forjados, sindicâncias maliciosas, enfim, atos truculentos, alguns deles com a finalidade apenas de intimidar as pessoas e incriminar desafetos.

    ResponderExcluir
  2. O que esses caras fizeram foi a coisa mais nojenta que eu assisti nos últimos tempos aqui na internet...
    Não tenho nem palavras pra dizer como foi absurda a atitude desses caras...
    Monstros nojentos, isso é o que eles são...
    Esses estupradores tem que ser processados, expulsos da polícia e depois serem trancados em uma cadeia...
    Estou com muita raiva nesse momento...
    Se eu pudesse, eu gostaria de pegar um porrete e bater muito nesse valentão de camisa vermelha...
    Vagabundo covarde...

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido após aprovado pelo moderador. Aceitamos todas as críticas, menos ofensas pessoais sem a devida identificação do autor. Obrigado pela visita.