http://www.facebook.com/

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Distritais definem presidentes de comissões. Agaciel vai comandar a CEOF.

Luísa Medeiros
Correio Braziliense
Pivô do escândalo dos atos secretos no Senado, Agaciel Maia vai presidir a Comissão de Economia, Orçamento e Finanças (Iano Andrade/CB/D.A Press)
Pivô do escândalo dos atos secretos no Senado, Agaciel Maia vai presidir a Comissão de Economia, Orçamento e Finanças.
Os deputados distritais conseguiram chegar a um consenso, na tarde desta terça-feira (15/2), sobre os nomes que ocuparão as presidências de nove comissões temáticas e da Corregedoria da Câmara Legislativa do Distrito Federal. Protagonista do escândalo dos atos secretos no Senado, Agaciel Maia (PTC) vai ser presidente da principal comissão da Casa, a de Economia, Orçamento e Finanças (CEOF).

Outra importante comissão, a de Constituição e Justiça (CCJ), ficará a cargo do petista Chico Leite. Citado no inquérito da Operação Caixa de Pandora, Rôney Nemer (PMDB) presidirá a Comissão de Meio Ambiente. Já a Corregedoria da CLDF será comandada por Wellington Luiz (PSC).

A Comissão de Educação e Saúde será presidida por Washington Mesquita (PSDB); Celina Leão (PMN) ficou com a Comissão de Ética; Liliane Roriz (PRTB) com Assuntos Sociais; Aylton Gomes (PR) presidirá a de Segurança; Cláudio Abrantes (PPS) ficará à frente dos Assuntos Fundiários; e Rejane Pitanga (PT) ficará com a de Direito do Consumidor.

Os distritais se reuniram mais cedo na presidência da CLDF para amarrar as indicações. Os escolhidos vão ser sacramentados em eleição nesta tarde no Plenário. Cada uma das nove comissões tem cinco integrantes.

Olair Francisco (PTdoB) havia recebido a promessa do governo de presidir a CEOF, mas abriu mão, mediante o compromisso de assumir a Primeira Secretaria, daqui a dois anos. No entanto, Patrício, presidente da Casa, negou que houvesse esse acordo.

Um comentário:

  1. Sem comentários! É muito difícil continuar acreditando que este país um dia conquistará a seriedade. Um absurdo.

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido após aprovado pelo moderador. Aceitamos todas as críticas, menos ofensas pessoais sem a devida identificação do autor. Obrigado pela visita.