http://www.facebook.com/

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Aliada de Sarney assume Diretoria Geral do Senado.


A servidora pertence aos quadros do Senado desde 1984 – quando foi efetivada no famigerado “trem-da-alegria” patrocinado pelo ex-senador Moacyr Dala. Na mesma leva de efetivações foi beneficiado o ex-diretor-geral do Senado Agaciel Maia, que, ao lado do ex-diretor de Recursos Humanos João Carlos Zoghbi, foi apontado em comissão de sindicância como responsável pela edição de centenas de atos administrativos secretos. O trabalho era executado desde 1985.

Os documentos clandestinos serviram para, entre outros desmandos, a contratação de parentes e aliados de senadores e da cúpula administrativa. Tanto Agaciel (eleito deputado distrito pelo PTC) quanto Zoghbi foram exonerados das funções – na ocasião, Doris ocupou a vaga na Diretoria de Recursos Humanos. Na esteira da crise, o então primeiro-secretário da Casa, Heráclito Fortes (DEM-PI), apadrinhou o nome de Tajra para a Diretoria Geral – posto administrativo que sempre esteve sob controle de Sarney, que ocupa pela quarta vez a Presidência do Senado.

Alagoana formada em Administração de Empresas pela Universidade de Brasília, Doris exerceu até 2009 – justamente o ano em que a imprensa trouxe à tona o caso dos atos secretos – a função de chefe de gabinete da então senadora Roseana Sarney (PMDB-MA), filha do presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP), e atual governadora do Maranhão.

Com a promoção, Doris sai da função comissionada FC-4 para a FC-5, com remuneração mais elevada. Ela receberá adicional de remuneração (comissão) apenas para exercer o posto de diretora-geral. O acréscimo por exercício de função de chefia oscila entre R$ 4,1 mil e R$ 6,4 mil. Já Tajra ocupará o cargo de diretor da Secretaria Especial do Interlegis (símbolo FC-4), programa de modernização e integração, com sede própria ao lado do Senado, de todos os níveis do Poder Legislativo (federal, estadual e municipal).

Fonte: congressoemfoco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será exibido após aprovado pelo moderador. Aceitamos todas as críticas, menos ofensas pessoais sem a devida identificação do autor. Obrigado pela visita.