http://www.facebook.com/

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Apelidado de ‘Pux’ pelo Planalto, Fux se diz ‘honrado’.


Carlos Cacconello/Folha
Com oito meses de atraso, o Planalto mandou imprimir no “Diário Oficial” o nome do substituto do aposentado Eros Grau no STF.

Na certidão de nascimento, o escolhido de Dilma Rousseff chama-se Luiz Fux. No ato da Presidência, foi rebatizado de Luiz ‘Pux’.

O equívoco não amainou a felicidade de Pux-Fux:

"Estou muito feliz, muito satisfeito e muito honrado em ser a primeira indicação da presidenta Dilma para o STF".

Ministro do STJ, Fux ainda nem chegou ao Supremo e já o aguarda sobre a futura escrivaninha uma encrenca: o caso Battisti.

Relator do processo de extradição do terrorista italiano Cesari Battisti, o ministro Gilmar Mendes acha que o plenário do tribunal flerta com um empate.

Em privado, diz que quatro ministros pendem para a confirmação do ato de Lula que manteve Battisti no Brasil. Outros quatro tendem a despachar o prisioneiro à Itália.

Se o prognóstico de Gilmar estiver certo, Fux vai aos refletores como dono do voto de minerva. É de perguntar: vai contrariar o governo que acaba de indicá-lo?

Escrito por Josias de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será exibido após aprovado pelo moderador. Aceitamos todas as críticas, menos ofensas pessoais sem a devida identificação do autor. Obrigado pela visita.