Ambos apoiam Dilma e estariam no 2° turno, se as eleições fossem hoje
O Instituto Sensus divulgou sua 1ª pesquisa sobre a eleição para governador de Alagoas em 2010. Se a eleição fosse hoje, Fernando Collor e Ronaldo Lessa estariam no 2° turno, ambos apoiam Dilma Rousseff (PT). O atual governador, Teo Vilela (PSDB), que apoia José Serra (PSDB), estaria fora da disputa.
Os dados da pesquisa são os seguintes:
Fernando Collor (PTB) – 35,2%
Ronaldo Lessa (PDT) – 27,7%
Teo Vilela (PSDB) – 21%
Jeferson Piones (PRTB) – 2,1%
Brancos, nulos e indecisos – 13,2%
A margem de erro é de 3,1 pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa foi feita de 3 a 5.set.2010 com mil eleitores alagoanos. Seu registro no TRE-AL tem o n° 13096/2010.
Presidente e senado
Além de ter 2 aliados na frente da disputa pelo governo, Dilma também é a presidenciável da maioria dos alagoanos, indica o Sensus. A candidata tem 62,4% das intenções de voto. Serra tem 20,4%. Marina Silva (PV) tem 5%. Brancos, nulos e indecisos são 11,1%.
Para o senado, se a eleição fosse hoje, Alagoas elegeria Renan Calheiros (PMDB), com 46,8% dos votos, e Heloísa helena (PSOL), com 42,1%. Em agosto, o Ibope também indicou esse desfecho para a disputa pelo Senado no Estado. Aqui, quadro com sondagens sobre a eleição dos senadores por Alagoas.
A pesquisa Sensus ainda mostra os votos de outros candidatos ao Senado: 31,8% para Benedito de Lira (PP), 6,2% para Eduardo Bonfim (PC do B), 4,2% para Zé Costa (PPS), 2,8% para Afonso Lacerda (PRTB), 2,4% para Paulo Nunes (PRTB), 1,8% para Álvaro Vasconcelos (PTB) e 1% para Diógenes Paes (PCB).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será exibido após aprovado pelo moderador. Aceitamos todas as críticas, menos ofensas pessoais sem a devida identificação do autor. Obrigado pela visita.