http://www.facebook.com/

domingo, 12 de setembro de 2010

Juiz torna sem efeito liminar que impedia Aloysio Nunes de usar tempo de Quércia na TV.

O juiz auxiliar da propaganda eleitoral do TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo), desembargador Mário Devienne Ferraz tornou sem efeito a liminar concedida neste sábado impedindo a utilização, pelo candidato ao Senado pelo PSDB, Aloysio Nunes, do tempo total do horário eleitoral gratuito destinado à coligação "Unidos Por São Paulo", do PSDB.

Segundo a decisão, Nunes ficaria impedido de usar, além do seu horário, o tempo antes ocupado pelo ex-candidato Orestes Quércia, da mesma coligação, que renunciou no início do mês.

A liminar, de caráter provisório, foi concedida ontem (11) na representação proposta pelo também candidato ao Senado Netinho (PC do B).

A reconsideração da concessão foi pedida neste domingo (12) pela coligação do candidato tucano, alegando que o tempo de propaganda eleitoral gratuita é dividido entre os partidos e coligações, independente do número de candidatos lançados.

Devienne reconheceu que "não tendo havido exclusão de qualquer partido integrante da coligação e em remanescendo um seu candidato ao Senado Federal, em princípio ela deveria permanecer com o tempo que lhe foi destinado pela Justiça Eleitoral". O mérito da representação ainda será julgado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será exibido após aprovado pelo moderador. Aceitamos todas as críticas, menos ofensas pessoais sem a devida identificação do autor. Obrigado pela visita.