http://www.facebook.com/

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Filho de Erenice Guerra é exonerado de empresa ligada ao governo do DF.

O filho de Erenice Guerra, Israel, foi exonerado nesta quinta-feira (16) de um cargo que ocupava na empresa Terracap, vinculada ao governo do Distrito Federal. Segundo reportagem desta quinta-feira (16) do jornal “Correio Braziliense”, Israel era servidor comissionado da Diretoria de Prospecção e Formatação de Novos Empreendimentos desde dezembro de 2008, mas não dava expediente.

Em nota, o governador do Distrito Federal, Rogério Rosso, determinou à empresa a exoneração e a “suspensão de quaisquer pagamentos que o ex-servidor tenha a receber”.

"À Corregedoria Geral do Distrito Federal foi determinada a imediata abertura de procedimento administrativo para apurar eventuais irregularidades cometidas pelo ex-empregado no exercício de suas funções, que pode resultar, como penalidade, em ressarcimento ao Erário dos valores recebidos como salário", diz ainda a nota.

Israel foi citado pela revista "Veja" como dono de uma empresa que intermediava negócios dos Correios com ajuda da Casa Civil.

Nesta quinta-feira (16), a ministra Erenice Guerra pediu demissão após novas denúncias de tráfico de influência. Segundo o jornal "Folha de S.Paulo", um empresário de Campinas afirma que a mesma empresa, aberta em nome de um outro filho de Erenice, Saulo, cobrava dinheiro para obter liberação de empréstimos no BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).

Um comentário:

Seu comentário será exibido após aprovado pelo moderador. Aceitamos todas as críticas, menos ofensas pessoais sem a devida identificação do autor. Obrigado pela visita.