http://www.facebook.com/

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Governador retorna ao Amapá e é recebido com festa e carreata.

Carreata festeja o retorno do governador do Amapá e candidato à reeleição, Pedro Paulo Dias (PP), de camisa azul, ao Estado.

O governador do Amapá, Pedro Paulo Dias (PP), candidato à reeleição, e o ex-governador e candidato ao Senado Waldez Góes (PDT) foram recebidos com bandeiras, jingles da campanha, bandinha de música, faixas, gritos e choro ao desembarcar por volta das 18h desta segunda-feira (20) em Macapá. Segundo estimativa de um policial militar, cerca de 20 mil pessoas participaram do ato.

Os dois candidatos e outras 16 pessoas foram presas na Operação Mãos Limpas, da Polícia Federal, no último dia 10. A operação é um desdobramento de investigações iniciadas em 2009 que apontaram indícios de desvio de recursos em diversos órgãos estaduais Eles foram soltos neste sábado após nove dias porque terminou o prazo da prisão temporária.

O primeiro a deixar a sala de desembarque foi o governador Pedro Paulo Dias. Ele atravessou um corredor feito pelos seguranças e embarcou em uma picape. Logo depois apareceram Waldez Góes e a mulher Marília Góes, que também foi presa na operação. Solta uma semana antes dos demais, Marília ficou em Brasília e só retornou hoje ao Estado com o marido.

O casal atravessou o corredor feito pelos seguranças chorando muito e abraçado aos filhos. Já fora do aeroporto, os dois subiram em um trio elétrico e seguiram em carreata pelas ruas da cidade. Ambos são candidatos nas eleições desse ano pela coligação "O trabalho precisa continuar", composta por PP, PRB, PDT, PSL, PR, DEM, PHS, PCdoB e PTdoB.

Uma forte chuva, entretanto, atrapalhou o comício, que durou poucos minutos. O governador fez um rápido discurso dizendo que a chuva era uma “saudação de São Pedro” a ele e ao “povo do Amapá”. Dias encerrou o discurso, na chuva, dizendo que estava "tão emocionado" que não conseguia mais falar.

Waldez Góes não chegou a participar do comício por causa da chuva. O candidato ao Senado ficou em casa com a família e com amigos.

Nenhuma manifestação de protesto foi registrada pela Polícia Militar durante o ato.

Pedro Paulo Dias, que legalmente já reassumiu o governo, só começará a despachar no palácio do governo amanhã. O governo do Estado está sendo ocupado interinamente pelo presidente do TJ-AP, desembargador Dôglas Evangelista Ramos.

Esquema de desvio
Investigações da Polícia Federal apontaram indícios de desvio de recursos repassados à Secretaria de Educação do Estado por meio do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) e do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental (Fundef).

Também foram identificados desvios de recursos no Tribunal de Contas do Amapá, na Assembleia Legislativa, na Prefeitura de Macapá, nas secretarias de Justiça e Segurança Pública, de Saúde, de Inclusão e Mobilização Social, de Desporto e Lazer e no Instituto de Administração Penitenciária.

Continuam detidos em Brasília o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Júlio de Miranda, e o secretário da Segurança Pública e delegado da Polícia Federal, Aldo Ferreira. Segundo a PF, eles estavam ameaçando testemunhas.

Um comentário:

  1. Enquanto eles roubam, nós continuamos aqui, com muitas perspectivas de melhora... mas infelizmente, perspectivas só alimentam sonhos; não enchem barriga, não cessam a sede ou fome, não cuidam da nossa saúde e segurança e nem assinam carteira ou pagam salarios... enquanto eles roubam, continuamos aqui; amargurados com o desemprego, insegurança, falta de assistencia a saúde, a educação (exemplo basico, escola Amazonas, em Santana-AP, as crianças estão a quase um mes sem aula porque a estrutura da escola não oferece nenhuma comodidade ou segurança para as crianças, aliás, o prédio não tem condição nenhuma de está funcionando...mas nem tudo está perdido, ainda temos as "boas perspectivas" de mudança. Quem sabe nossos sonhos ou utopias são provaveis que aconteçam!? Graças a DEUS que inventou os sonhos e perspectivas... e ainda bem não existe Fundo de Manutenção de Sonhos e Perspectivas,senão... ah, voces sabem o que aconteceria!

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido após aprovado pelo moderador. Aceitamos todas as críticas, menos ofensas pessoais sem a devida identificação do autor. Obrigado pela visita.