http://www.facebook.com/

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

PT promove ato contra 'golpismo midiático'; manifesto repercute em Guarulhos.


O PT realizará amanhã, a partir das 19h, na sede do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo, ato de repúdio ao que consideram como uma ofensiva antidemocrática da mídia paulista com o intuito de favorecer o candidato tucano à Presidência da República, José Serra.

O evento contra o suposto “golpismo midiático” contará com a participação de diversas centrais sindicais, partidos da base governista e movimentos sociais.

A iniciativa ecoou em Guarulhos e chamou a atenção de políticos, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-Guarulhos) e da sociedade civil.

Fábio Souza, presidente da OAB, considera que a liberdade de imprensa está acima de qualquer interesse político ou pessoal. “O direito de manifestação é legítimo. No entanto, não podemos esquecer que estamos em um período eleitoral e há vários interesses em jogo”, disse o advogado.

Para o presidente municipal do PT, Benedito Aparecido da Silva, o Benê, desde que seja legítimo, o ato é bem vindo. “Todo movimento realizado em defesa de uma campanha política mais idônea deve ser respeitado”, disse.

Carlos Roberto, que preside o PSDB local e é candidato a deputado federal, considera a atitude um ato de desrespeito. “O PT desrespeita mais uma vez a Constituição Federal porque se considera acima do bem e do mal. Eles esquecem que a população é consciente e não permitirá que esses desmandos continuem”, disse o tucano.

Já o vereador e candidato a deputado estadual Alan Neto (PSC) defende que a imprensa seja livre. “Se a imprensa divulgou o que não queriam ver, ouvir ou ler, paciência. O que não podemos é sair por aí querendo limitar o poder de atuação dos meios de comunicação como se estivéssemos em uma ditadura”, disse o parlamentar.

Hoje, o secretário nacional de Comunicação do PT, André Vargas, divulgou nota desmentindo que o partido estaria fazendo a convocação do “Ato em Defesa da Democracia e Contra o Golpismo Midiático”, segundo tem sido noticiado.

Um comentário:

  1. O PT se abraçou com tudo que existe de mais imundo no país, enlameou-se, perdeu o discurso, está levando a reboque o sindicalismo oportunista e pelego. Tropeçou na língua e nos próprios atos e agora busca a qualquer custo; usando de sofismas e de retóricas manjadas, tentar demonstrar um posicionamento sério que todos já sabem não existe mais. A maioria que vem obtendo em alguns casos se deve ao populismo exacerbado e vergonhoso que apregoa e que não ajuda em nada o país, enaltecendo a ignorância, a esmola, a desonestidade e a desonra.

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido após aprovado pelo moderador. Aceitamos todas as críticas, menos ofensas pessoais sem a devida identificação do autor. Obrigado pela visita.