http://www.facebook.com/

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

CNJ: Peluso quer fiscalizar corregedorias.

Objetivo é reduzir exposição de juízes.

Reportagem de João Bosco Rabello, publicada em "O Estado de S.Paulo" desta quinta-feira (9/9), revela que o Conselho Nacional de Justiça vai modificar sua ação fiscalizadora para reduzir o grau de exposição dos juízes, direcionando-a para as corregedorias.

Segundo o jornal, "a mudança foi interpretada por alguns conselheiros como um retrocesso corporativista, crítica endossada pela Ordem dos Advogados do Brasil, mas repelida com veemência pelo presidente do CNJ, ministro Cezar Peluso".

Segundo o presidente do CNJ, "há muitas queixas de que alguns advogados usam o CNJ para intimidar juízes".

Um comentário:

  1. É muito estranho estes argumentos do Dr. Peluso! Advogado intimidar Juiz? Não acredito! Juiz sério não se deixa intimidar, nem por advogados, nem por corregedores nem por quem quer que seja! A jurisdição do Juiz sério é intocável e não é passível de intimidação. Sabemos que ocorre, via de regra o contrário! Alguns maus Juízes e promotores atentando contra as prerrogativas dos advogados, diga-se de passagem, a OAB em breve iniciará uma campanha onde o título é: REAJA! Justamente para coibir estes abusos contra advogados, que ressaltamos, também comete seus gravíssimos “pecados”.

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido após aprovado pelo moderador. Aceitamos todas as críticas, menos ofensas pessoais sem a devida identificação do autor. Obrigado pela visita.