http://www.facebook.com/

sábado, 4 de setembro de 2010

Leia a coluna Espalha Fatos desta semana.

Sérgio Lessa
Desprestígio

Impressionante a cena presenciada por este colunista na festa de 25 anos da Guarucoop. No momento em que o locutor oficial do evento chamava as autoridades para utilizarem a palavra no palco, todos eram aplaudidos normalmente. Porém quando chegou a vez do prefeito Almeida (PT), nenhum aplauso foi ouvido. O silêncio foi total.

Piorou ainda mais


Constrangido, o prefeito de Guarulhos tentou animar os taxistas e seus familiares dizendo que a Prefeitura estaria doando uma área à entidade para a construção de sua sede própria. Se ele parasse sua fala por ai, tudo bem. Mas Almeida não se conteve e tentou jogar os créditos desta conquista para o candidato a deputado estadual da máquina, Alencar (PT), fazendo uma ridícula propaganda eleitoral fora de hora que não colou entre os presentes.

Igualzinho ao chefe

Outro que passou vergonha na grandiosa festa organizada por Americano foi o secretário de Transporte e Trânsito, José Evaldo Gonçalo. Além de falar demasiadamente estourando o tempo previsto, seu discurso foi totalmente vazio, com palavras óbvias e cansativas. No final chegou a dizer que não sabia onde estava há 25 anos, quando a Guarucoop foi fundada. Rapidamente nas mesas onde se acomodavam as autoridades ouviu-se a seguinte frase: “Em Guarulhos é que não era!”.

Epidemia

Não é novidade para ninguém que a maioria dos secretários municipais se acham mais importantes que o prefeito e que andam comumente maltratando vereadores e a própria população. A novidade é que o estrelismo está atingindo também alguns diretores da Prefeitura. Dizem que vários deles nem sequer querem atender às ligações telefônicas que são passadas. Pelo que consta, o mau humor aumenta ainda mais quando depois do expediente eles têm de ficar nos cruzamentos das vias tremulando as bandeiras do PT.

Faz sentido

Recentemente o vereador Geraldo Celestino (PSDB) fez um elogio ao novo secretário de Governo, João Roberto, mas não perdeu a oportunidade de cutucar o Executivo. Celestino declarou que para resolver os problemas da pasta foi necessária a contratação de um engenheiro sanitarista. Para quem não entendeu a piada, vale lembrar que João Roberto até pouco tempo atrás estava na superintendência do SAAE tocando as obras das estações de tratamento de esgoto. Imagina-se então que o tucano quis dizer que naquela secretaria se fazia muita ...

Importante

Vários analistas têm observado o atual quadro político e cada vez mais estão convencidos de que se os eleitores guarulhenses não votarem em candidatos que tem domicílio eleitoral em Guarulhos, a cidade corre o risco de eleger somente um deputado estadual e um federal. No máximo dois de cada numa conta bem apertada.

Matemática

A teoria vem da seguinte conta: Guarulhos tem hoje quase 789 mil eleitores. Historicamente pouco mais de 10% vota em branco ou nulo. Dos 700 mil restantes, metade vota em candidatos forasteiros. Resta então para os candidatos de cidade cerca de 350 mil votos para serem divididos. Se analisarmos todos os nomes disponíveis e fizermos uma suposição sobre o número de votos que podem ser alcançados por cada um, vislumbramos o número baixo de cadeiras que serão disponibilizadas.

Mais empenho

Conclui-se então que para o bem da cidade, as 10 entidades que lançaram a campanha “Vote Guarulhos” devem entrar realmente com tudo em campo e fazer o barulho necessário para conscientizar o eleitor da cidade, já que o baixo número de representantes na Câmara federal e na Assembleia Legislativa não é bom para ninguém.

Visita ilustre

A esposa do ex-governador e atual candidato ao Governo do Estado, Lú Alckmin estará na cidade hoje a partir das 13h30, no Open Hall Convention Center, prestigiando o encontro do PTB Mulher Guarulhos, que tem como presidente estadual Marlene de Campos Machado e municipal, Vera Lúcia Ramos.

Satisfeito

Para o presidente do PTB local, Waldomiro Ramos é uma honra receber na cidade uma visita tão ilustre. Vale ressaltar que Lú Alckmin visita Guarulhos desta vez, graças à amizade que nutre com a família Ramos. O encontro será aberto a todos os filiados e simpatizantes do PTB. O Open Hall fica na Avenida Antônio de Souza, 779 – Centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será exibido após aprovado pelo moderador. Aceitamos todas as críticas, menos ofensas pessoais sem a devida identificação do autor. Obrigado pela visita.