http://www.facebook.com/

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Declaração do presidente Lula causa polêmica na cidade.

O discurso realizado pelo presidente Lula em Guarulhos no sábado continua causando repercussão. Na ocasião, o presidente questionou a veracidade do vazamento dos dados fiscais de Verônica Serra, filha do candidato à Presidência pelo PSDB, José Serra. “Cadê esse tal de sigilo que não apareceu até agora? Cadê o vazamento das informações?”, indagou.

O assunto veio à tona depois da informação de que o contador Antonio Carlos Atella Ferreira, que acessou dados fiscais sigilosos de Verônica Serra com procuração falsa, seria filiado ao PT.

Em Guarulhos, as opiniões de candidatos que concorrerão em outubro e do representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – subseção Guarulhos, divergem.

Para o presidente municipal do PSDB e candidato a deputado federal, Carlos Roberto, a atitude do presidente é vergonhosa. “A prova é contundente com relação à tática sorrateira do PT para uso eleitoreiro, e é vergonhoso um Presidente da República acobertar esse tipo de erro, não fosse assim teriam quebrado o sigilo do filho do Lula ou da filha da Dilma e não apenas de pessoas ligadas ao PSDB”, disse o tucano.

Fábio Santos, presidente da OAB na cidade, disse que se o fato for
confirmado é passível de punição. “Não estou acompanhando de perto os acontecimentos, mas se houve a quebra de sigilo sem a autorização do titular e isso ficar provado, o autor pode e deve responder perante a Justiça”, disse o advogado.

Segundo a deputada federal e candidata à reeleição, Janete Pietá (PT), a opinião de Lula é importante, pois ressalta que a campanha tucana gira em torno de factóides. “Nossa campanha se preocupa com o povo brasileiro, com o crescimento do País, com a distribuição de renda e com a igualdade social. A campanha dos tucanos fica em torno de picuinhas, factóides, de vazamentos de informação que não houve, e querendo atribuir a nós estilos de campanha que não são nossos, mas deles. O Brasil não vai decidir sobre seu destino a partir de fofocas feitas por nossos adversários”, disse a parlamentar.

Para o vereador e candidato a deputado estadual, também pelo PT, Alencar Santana, a campanha petista é limpa e cabe à Justiça realizar as investigações. “Com relação ao suposto vazamento de dados sigilosos da Receita Federal, é preciso aguardar as investigações e ter cautela para que não se faça um julgamento prévio de ninguém. Até agora, sequer tivemos a apresentação das denúncias com objetividade”, disse Alencar.

Já Alan Neto (PSC), que também concorre a uma vaga na Assembleia Legislativa, esse tipo de situação é ruim para a democracia. “A discussão tem que ocorrer no âmbito político e infelizmente não é a primeira vez que isso ocorre. A máquina pública deve ser usada para ajudar a população e não para fins políticos”, disse o parlamentar.

Por: Rodrigo Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será exibido após aprovado pelo moderador. Aceitamos todas as críticas, menos ofensas pessoais sem a devida identificação do autor. Obrigado pela visita.