http://www.facebook.com/

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Tribunal de Contas encontrou falhas graves na gestão de Pietá.

Administração de ex-prefeito teve contas desaprovadas

Administração de ex-prefeito teve contas desaprovadas.

Durante a tramitação do processo na Subprocuradoria Geral de Justiça, o advogado Maurício Borges, juntou aos autos relatório elaborado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) sobre as contas do município de Guarulhos no exercício de 2007, quando os precatórios de seu cliente deveriam ter sido pagos.

No documento, datado de 1° de setembro de 2009, consta, entre outras conclusões, que ficou comprovada que não houve a aplicação de verbas destinadas ao ensino, não houve fiscalização eficaz das contas públicas, não havia o controle eficaz dos gastos do Fundo Municipal de Saúde, como também não foram cumpridas as despesas com precatórios. Houve dispensa de licitação para a realização de shows artísticos em inagurações, assim como promoção de shows ligados a eventos religiosos com dinheiro público.

Diante da série de irregularidades encontradas naquele ano da administração de Elói Pietá, o TCE considerou que houve falhas graves e deu parecer desfavorável à aprovação das contas públicas.

2 comentários:

  1. Reconhecemos alguns itens positivos, importantes e inquestionáveis das gestões do Elói, no entanto, não podemos nos calar, foram muitos escândalos, também inquestionáveis. Não consigo aceitar estas quase diárias reintegrações de servidores, com certeza, demitidos de forma irregular e que trará graves prejuízos ao erário público, bem como, os inúmeros questionamentos e irregularidades apontadas pelo Tribunal de Contas. Será que não se consegue administrar uma cidade sem provocar irregularidades e crimes? São inúmeros processos; não movidos por adversários, mas do Ministério Público onde são mostrados e demonstrados fatos e indícios gravíssimos de improbidade administrativa!

    ResponderExcluir
  2. SERA QUE P/AS PROXIMAS ELE ENTRA P/LISTA DOS FICHA SUJAS??? O_O

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido após aprovado pelo moderador. Aceitamos todas as críticas, menos ofensas pessoais sem a devida identificação do autor. Obrigado pela visita.