http://www.facebook.com/

quinta-feira, 10 de junho de 2010

CASO MÉRCIA - Carro é encontrado em represa de Nazaré. Corpo pode estar dentro.

Segundo apurou o Guarulhos Hoje, os bombeiros de Atibaia localizaram na tarde desta quinta-feira o carro da advogada Mércia Nakashima, de 28 anos, dentro da represa de Nazaré Paulista.

Informações de que o veículo tinha sido jogado no local levaram os bombeiros a realizar as buscas na região. Ela desapareceu em 23 de maio em Guarulhos.

Segundo o vereador Eduardo Soltur, que está no local, o carro é o de Mércia. E seu corpo estaria dentro. Porém, policiais civis informam que isto ainda não está confirmado, já que os vidros estão fechados. A confirmação só será possível quando o carro foi retirado da represa.

Investigadores do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) informam que os bombeiros utilizaram equipamentos que possibilitaram encontrar vestígios do carro dentro da água.

O carro está a cerca de seis metros de profundidade. Ele foi localizado por volta das 14h45 por três mergulhadores do Corpo de Bombeiros. O veículo será retirado com a ajuda de um guincho, que ainda será levado à represa.

O pai de Mércia, Macoto Nakashima, segundo o site G1, acompanhou as buscas ao veículo. Ficou emocionado e fez questão de cumprimentar os mergulhadores logo após o carro ser encontrado.

Os policiais souberam da informação da localização do veículo na noite de quarta-feira (9). Ainda na quarta, peritos da Polícia Técnico-Científica foram ao local com familiares de Mércia.

A advogada desapareceu no dia 23 de maio, após deixar a casa de parentes em Guarulhos. O ex-namorado da jovem, o advogado Mizael Bispo de Souza, é considerado suspeito do desaparecimento. Ele nega qualquer envolvimento no caso. Diz que estava com uma mulher na noite que Mércia sumiu.

Está marcado para esta quinta-feira (10) o depoimento de uma testemunha do caso. A polícia também aguarda a apresentação da mulher com a qual Bispo disse estar no dia do sumiço. Segundo investigadores, ela foi localizada pelo próprio advogado.

O Guarulhos Hoje foi até o local e acompanhou a retirada do carro da represa. Ele estava a uma profundidade de aproximadamente seis metros. Na noite em que Mércia desapareceu, um pescador que mora naquela região, em Nazaré Paulista, a cerca de 40 quilômetros de Guarulhos, viu um carro com as luzes ainda acesas afundar na água. Ele afirma que avisou a polícia, que não teria dado a devida atenção.


Nesta semana, ele teria ligado para a família de Mércia contando o que viu. Nesta manhã, o Corpo de Bombeiros iniciou as buscas no local. Chegaram a desistir depois de algumas horas e só continuaram devido a insistência do pai de Mércia, Macoto Nakashima. P or vo lta das 14h45, o carro foi encontrado.

Somente com a ajuda de um trator que chegou ao local logo após às 16h foi possível retirar o Honda Fit do fundo da represa. O carro de placas EKL 8644 é o de Mércia. Porém, diferente do que chegou a ser cogitado, não havia um corpo em seu interior.

Mergulhadores continuam fazendo buscas na represa até o anoitecer.

16 comentários:

  1. sou do interior de sp... todos os dias assisto ao jornal p/ saber das noticias sobre o caso...desejamos muita força p/ a família que Deus ajude a encontrar a Mércia...

    ResponderExcluir
  2. meu nome é adriana sou de franca/sp...estou orando p/ que encontrem a Mércia logo... a gente fica muito constrangido c/ tudo isso...

    ResponderExcluir
  3. com certeza a pessoa conhecia essa regiao, pois é de dificil acesso, tem que conhecer, principalmente porque o horario que foi jogado o carro.
    moro proximo, no inicio do ano um amigo morreu nessa represa quando andava de jet ski, demorou para ser encontrado.Que os anjos do senhor fiquem ao lado desses policiais e traga uma luz, para encontrar essa garota.

    ResponderExcluir
  4. sem duvidas esse ex namorado tem participaçao no desaparecimento dela.mas estou torcendo para encontrala com vida

    ResponderExcluir
  5. geralmente esses caras como advogados,policiais, pessoas com nivel superior sabe que tem direito a celas especiais.destroi uma familia e nao ta nem ai pro que faz .o nome da justiça Brasileira chama-se Real

    ResponderExcluir
  6. MARIA DA PENHA10 junho, 2010 21:08

    Me chamo Maria da Penha, moro em Sumaré-SP. Estou horrorizada e triste com o ocorrido. Como pode uma pessoa ter tanta maldade assim dentro do coração, aliás esse não tem nem coração,fazer uma tamanha maldade dessa. Peço à DEUS POR INTERMÉDIO DE SEU FILHO NOSSO SENHOR JESUS CRISTO que dê muita força para essa família e que dê muita luz para que possam encontrarem a Mércia com vida.
    Que DEUS ajude a encontrá-la com vida.

    ResponderExcluir
  7. Precisamos exigir das autoridades mudanças nessas leis ultrapassadas,caso seja provado que foi o ex namorado, ele vai preso para a imprensa e o povo esquecer e daqui uns 3 anos estará nas ruas. Gente, e a família? que tristeza! cada dia mais familias destruídas por mentes doentes,até quando??

    esses jovens idiotas e vazios (universitários) fizeram uma farra por causa de um vestido da moça Geise Arruda. Porque eles não vão fazer passeatas para mudanças de leis??? Olha do jeito que estamos indo a família vai acabar e os ´´maus´´ serão a maioria. lamentável....

    ResponderExcluir
  8. como ne um comenterio alguem pode saber a hora
    em que o carro foi jogado na represa. no segundo comentario

    ResponderExcluir
  9. cladenise:eu estou orando p/ que encontre a mercia viva e peço a deus que abençõe esta familia e que este mostro seja condenado e tbm que pague pelo o sofrimento da familia que deus abençõe muito esta familia

    ResponderExcluir
  10. sou Marcela, disseram várias pessoas que conhece o lugar que alí é lugar de desova,se procurar tem muito mais desaparecidos,e com certeza irão encontrar mais,é um ABISMO.........Estou acompanhando o caso e eles agora estão no caminho certo...Saudações á familia,PAI MÃE E IRMÃOS.

    ResponderExcluir
  11. meu nome e ademilson de minas gerais quando entrei na enternet para tentar saber alguma coisa sobre o caso mercia , e fiquei sabendo que foi encontrado o corpo fiquei muito triste . so desejo q deus possa conforta toda a sua familia pai mae e irmaos. ainda acho que nao vai acontecer nada pq vivemos num pais sem lei uma codigo penal totalmente ultrapassado pelo amor de deus vamos mudar o nosso codigo penal brasileiro acorda politicos.

    ResponderExcluir
  12. EU QUERIA E TINHA ESPERANÇAS QUE ESSA MOÇA TÃO LINDA E CHEIA DE VIDA ESTIVESSE VIVA...ESTOU MUITO TRISTE, MAIS UMA MORTE TRAGICA.
    ESPERO QUE ESSE ASSASSSINO SEJE PUNIDO SEVERAMENTE.
    A JUSTIÇA TEM QUE SER FEITA PELO AMOR DE DEUS.

    ResponderExcluir
  13. EU TENHO DUAS FILHAS LINDA E FICO MUITO PREOCUPADA COM O FUTURO DELAS MAS PESO QUE DEUS DE MUITA FORÇA, PARA ESTA FAMILIA PORQUE NÃO E FACIO PERDER : OS FILHOS SÃO MUITO PRECIOSOS PARA NÓS SÓ "DEUS" PARA DAR FORÇA PARA TODO A FAMILIA

    ResponderExcluir
  14. Prenderam o cara do posto e o tal Mizael???,,,quem não sabia que ele ia fugir?? até minha irmãnzinha de 4 anos......se não fosse trágico seria cômico,,ISSO È BRASILLLLL!!!!!,a lei está a favor dos monstros e bandidoss

    ResponderExcluir
  15. A policia esta ajudando o misael, por que eles se ajudam. Tentaram ludibriar o pai da garota mais devido à insistência entregaram o carro.

    ResponderExcluir
  16. Até hoje esse maldito não foi encontrado, porque ninguém se importa, a família não deve ter oferecido dinheiro para encontrarem esse anhagá tinhoso dos infernos. Se tivessem oferecido uns 5 mil esse porcaria ja estaria morto.

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido após aprovado pelo moderador. Aceitamos todas as críticas, menos ofensas pessoais sem a devida identificação do autor. Obrigado pela visita.