http://www.facebook.com/

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Feirantes contestam mudanças no Varejão do Parque Cecap.

Silas Macedo



Fonte DG: Da Redação
 
Os feirantes e comerciantes da Central de Abastecimento Doutor Horácio de Almeida, conhecido como Varejão do Parque Cecap, na Avenida Monteiro Lobato, se reuniram na manhã de hoje no local para discutir e protestar contra a remoção dos trabalhadores do espaço devido à construção de um terminal de ônibus no local.

O presidente da comissão dos comerciantes do Varejão do Parque Cecap, Paulo Takashi, disse que os trabalhadores não foram informados diretamente sobre qual o destino dos profissionais que trabalham no varejão.

Takashi disse o local abriga inúmeros comerciantes fixos, mais de 60 permissionados que trabalham na feira livre que ocorre todos os sábados, das 6h às 13h, a feira de peixes ornamentais na segunda-feira, o atendimento realizado pelo 146º Ciretran durante a semana para lacração e emplacamento de veículos, além de eventuais shows, festas e quermesses.

Um permissionado, que preferiu não se identificar por medo de represálias, disse que há tempos houve boatos sobre a remoção dos trabalhadores do varejão, mas que o início das obras foi anunciado recentemente, pegando a todos de surpresa.

Ele explicou que há a informação de que os comerciantes serão transferidos para o estacionamento do varejão, saindo de uma área de 4.500 m para um espaço de 2.500 m, sem banheiros, cobertura, estacionamento ou qualquer infraestrutura semelhante àquela do varejão.

“Somos a favor do terminal, mas buscamos respostas e questionamos o impacto dessa mudança para o varejão”, disse o permissionado.

O vereador Geraldo Celestino (PSDB) disse que iria solicitar o embargo da obra porque o empreendimento não tem alvará e orientou os comerciantes a se mobilizarem para obter respostas satisfatórias.

O Diário de Guarulhos questionou a STT (Secretaria de Transportes e Trânsito) sobre o assunto, que afirmou que as obras são de responsabilidade da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) que, por sua vez, não se posicionou até o fechamento dessa edição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será exibido após aprovado pelo moderador. Aceitamos todas as críticas, menos ofensas pessoais sem a devida identificação do autor. Obrigado pela visita.