http://www.facebook.com/

quarta-feira, 2 de junho de 2010

PPS pede a MPF investigação contra comitê de Dilma.

Aliado de José Serra, o PPS decidiu protocolar na Procuradoria-Geral da República um pedido de investigação contra a campanha de Dilma Rousseff.

O partido requer do procurador-geral da República, Roberto Gurgel, a abertura de um inquérito.

Deseja que seja apurada a denúncia de que, sob Dilma, montava-se um dossiê contra o rival e uma de suas filhas, Verônica Serra.

O documento do PPS menciona o jornalista Luiz Lanzetta, a quem se atribui a montagem do dossiê, a soldo do PT.

Coube ao deputado Raul Jungmann (PE) entregar o pedido na Procuradoria. "Trata-se de um tema criminal de extrema gravidade”, disse.

“Não estamos aqui fazendo a defesa de Serra. Até porque a apuração desse caso não é essencial apenas para ele...”

“...É essencial para os partidos e para todos os candidatos. Lugar de criminoso, de aloprado, de chantagista e araponga não é na política. É na cadeia."

Ecoando o presidente do PSDB, que falara sobre o tema na véspera, Jungmann atribui a responsabilidade pelo dossiê a Dilma.

O próprio Serra adotou o mesmo tom: "A principal responsabilidade desse dossiê é da candidata Dilma. Disso não tenho dúvidas...”

“...Como a principal responsabilidade do dossiê dos aloprados [de 2006] é do Aloizio Mercadante...”

“...Como a principal responsabilidade do dossiê de 2002 é do Ricardo Berzoini [ex-presidente do PT]."

Ouvido, José Eduardo Dutra, presidente do PT, classificou de "patifaria" a insinuação de que Dilma esteja por trás do dossiê.

Ao responder especificamente a Serra, Dutra ironizou: "O Serra tentou por um tempo passar a imagem de 'Serrinha paz e amor', mas pelo visto, essa fase passou".

Sobre Lanzetta, o suposto organizador do dossiê, Dutra dá uma explicação dicotômica. Diz que o jornalista não trabalha na campanha. Porém...

Porém, reconhece que a empresa de Lanzetta, Lanza Comunicação, realiza recrutamento de pessoal.

Segundo Dutra, o papel de Lanzetta se restringe à contratação de mão de obra para a pré-campanha de Dilma.

E quanto à encomenda do dossiê: "Não sei se houve tal contato, se não houve, mas não há nenhuma responsabilidade do partido ou da campanha".

Esclareceu, de resto, que o pessoal selecionado por Lanzetta se reporta diretamente ao deputado estadual Rui Falcão (PT), coordenador da comunicação do comitê.

Ou seja, se a Procuradoria quiser investigar, matéria-prima não há de faltar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será exibido após aprovado pelo moderador. Aceitamos todas as críticas, menos ofensas pessoais sem a devida identificação do autor. Obrigado pela visita.