http://www.facebook.com/

terça-feira, 22 de junho de 2010

Decreto Municipal 'Guarulhos de Cara Nova' não é respeitado.

No aniversário de dois meses da sanção do Decreto Municipal “Guarulhos de Cara Nova” que visa disciplinar a propaganda e publicidade no município é flagrante o desrespeito à lei.

As novas regras sancionadas no fim de abril deste ano deveriam valer tanto para a sociedade civil quanto para a classe política.

Infelizmente não é o que acontece. E pelo que se pode perceber andando pela cidade é que em alguns aspectos a determinação será mais uma das que foram feitas para não serem cumpridas.

E o que mais tem chamado a atenção é que o desrespeito parte dos próprios políticos que deveriam dar o exemplo.

Mesmo sendo proibido, não é difícil encontrar pela cidade faixas de vereadores ou de siglas partidárias burlando a regra estabelecida.

Um dos mais recentes desrespeitos com a legislação municipal parte de um integrante do partido do prefeito Sebastião Almeida (PT).

O vereador petista, Alencar Santana, espalhou pela cidade desde a semana passada, principalmente em bairros da periferia, faixas parabenizando Almeida pela construção e entrega do primeiro Centro de Educação Unificada (CEU) da cidade, no Pimentas.

É estranho, pois meses atrás, antes da sanção da lei, em pesquisa realizada pelo Diário de Guarulhos, os políticos foram os que mais se manifestaram favoráveis à criação das normas e a aplicação de multas como forma de disciplinar o já poluído mercado da publicidade e propaganda, seja ele sonoro ou visual.

Isso é preocupante pois em menos de 15 dias terá início a propaganda eleitoral e se os desrespeitos se repetirem o decreto será mais uma lei morta como tantas outras.

A pergunta que fica no ar é: “e agora, quem fiscaliza quem deveria nos fiscalizar?”

2 comentários:

  1. É uma pena que tanto empenho e dedicação de algumas pessoas sejam jogados na lata do lixo. Guarulhos não precisa mudar de cara, os políticos desta cidade é que deveriam mudar de planeta. Na minha modesta opinião, um vereador; e no caso em tela não se trata apenas do que foi citado na matéria, outros já agiram e agem da mesma forma, que não respeita a Lei, comete falta de decoro parlamentar! Ou tem maior falta de decoro de um parlamentar que não respeitar as Leis?

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo meu querido pai, inquieto....
    Assino embaixo... te amo muito, viu!
    Fabíola Brito

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido após aprovado pelo moderador. Aceitamos todas as críticas, menos ofensas pessoais sem a devida identificação do autor. Obrigado pela visita.