http://www.facebook.com/

domingo, 27 de junho de 2010

Justiça suspende sigilo devido a repercussão nacional.

A Justiça de Guarulhos (SP) suspendeu na sexta-feira (25/6) o segredo no caso Mércia Nakashima ao entender que o assassinato da advogada já ganhou repercussão nacional. O pedido do Ministério Público foi aceito pelo juiz Leandro Jorge Bittencourt Cano, que revogou o sigilo no processo e no inquérito policial que apuram o crime. As informações são do portal Globo.com.

O promotor Rodrigo Merli Antunes alegou que o segredo não poderia ser mais imposto à defesa dos suspeitos pelo crime. O ex-namorado da vítima, o advogado e policial militar aposentado Mizael Bispo de Souza, e o colega dele, o vigilante Evandro Bezerra Silva, são investigados por suposto envolvimento no homicídio.

Ainda na sexta, a pedido da Polícia Civil, o mesmo juiz decretou a prisão temporária do vigilante sob a argumentação de que ele não compareceu a um depoimento marcado para a tarde do mesmo dia no Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), na capital paulista. O promotor Rodrigo Antunes também foi favorável à prisão de Silva por entender que o depoimento dele é imprescindível para o inquérito e que o fato de estar em local incerto atrapalha a investigação policial.

Fonte: Conjur

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será exibido após aprovado pelo moderador. Aceitamos todas as críticas, menos ofensas pessoais sem a devida identificação do autor. Obrigado pela visita.