http://www.facebook.com/

terça-feira, 1 de junho de 2010

Melhores vereadores de Guarulhos estão em seus primeiros mandatos.


Wellington Alves 01/06/2010 09:14

O Guarulhos Hoje encerra hoje a publicação do ranking dos vereadores de Guarulhos com base na atuação deles em 2009.

Os cinco melhores parlamentares, segundo os critérios estabelecidos pelo GH, coincidentemente, estão em seus primeiros mandatos. São eles: Eduardo Kamei (PSDB), Eduardo Carneiro (PSL), Guti (PMDB), Eneide de Lima (PT) e Romildo Santos (PSDB).

Não é a primeira vez que o Grupo Mídia Guarulhos, que desenvolve este jornal, elabora um ranking dos vereadores. Em 2006 e 2007 a Revista do Farol fez levantamento parecido com o objetivo de sempre dar pistas aos leitores de como estão atuando os parlamentares locais.

O resultado do ranking surpreendeu pelo fato de entre os 10 melhores vereadores, oito estarem em primeiro mandato - as exceções são Edmílson Americano (PHS) e Ricardo Rui (PPS). Dentre os 34 avaliados, 15 jamais tinham passado pelo Legislativo.

No levantamento, o Guarulhos Hoje retirou um ponto de cada parlamentar pelo quesito presença em plenário. Reportagem do jornal de 1º de dezembro de 2009 revelou que os vereadores assinavam a lista de presença das sessões, mesmo sem estar presentes. Em caso de ausência, eles teriam dedução de 12,5% do salário, algo que não ocorre na Câmara Municipal, onde os parlamentares receberam seus vencimentos na totalidade.

A retirada de um ponto de todos serve para punir aqueles que assinam a lista sem estar presentes e também aqueles que se omitem ao permitir que tal prática continue a ocorrer na Casa.

O ranking foi divulgado em cinco partes, começando em 18 de maio, sempre terças e quintas-feiras. Os critérios utilizados podem ser conferidos no portal http://www.guarulhosweb.com.br//.


Um comentário:

Seu comentário será exibido após aprovado pelo moderador. Aceitamos todas as críticas, menos ofensas pessoais sem a devida identificação do autor. Obrigado pela visita.