Wellington Alves 24/06/2010 13:59
A construção deveria acontecer onde hoje fica o Varejão
A construção do novo Terminal Urbano de Passageiros no Parque Cecap, no espaço onde se encontra atualmente o Varejão, está paralisada por tempo indeterminado. A Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU) não emitiu alvará de construção para que a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) continuasse as obras.
Um impasse que pode ter levado à não liberação é a falta de definição sobre quem pagará a cobertura no novo espaço que abrigará os feirantes instalados no local. A Prefeitura quer que o Governo do Estado arque com a estrutura, enquanto a EMTU fez um projeto, mas entende que os custos ficam com a administração municipal.
Na terça-feira, o consórcio DP Barros chegou a dar início a demolição de alguns trechos do atual Varejão, mas foi impedido pelos feirantes e pelo vereador Geraldo Celestino (PSDB). O superintendente de Engenharia e Obras da EMTU, José Jacques Yazbek, acredita que o primeiro trecho do corredor Taboão-Cecap corre o risco de não ficar pronto até o final deste ano, como era previsto, pelo impasse das partes.
Alvará para que?
ResponderExcluirO Thomeuzão não tem projeto de construção, o João do Pulo não tem projeto de construção e o próprio galpão objeto do tal alvará, também, não tem projeto de construção! É de assustar mais é verdade!