http://www.facebook.com/

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Presidente do PT diz que responsável por suposto dossiê não faz parte da campanha.

RANIER BRAGON
ENVIADO ESPECIAL A GOIÂNIA

 
Depois de classificar como atitude "desesperada" a acusação de José Serra (PSDB) contra Dilma Rousseff (PT), o presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, afirmou na tarde desta quarta-feira que o jornalista que supostamente teria encomendado um dossiê antitucano não faz parte da campanha.

"Repelimos essa acusação. Não há nenhuma ação por parte do PT no sentido de orientar, autorizar ou permitir a formação desse tipo de material", afirmou Dutra, sublinhando que o jornalista Luiz Lanzetta "não faz parte da campanha".

A empresa de Lanzetta é a responsável pela contratação de assessores para a pré-campanha de Dilma. Segundo reportagem da revista "Veja" desta semana, Lanzetta teria feito contato com um delegado e um jornalista para promover investigação contra o ex-governador José Serra e integrantes da própria campanha de Dilma.

Dutra afirmou que o papel de Lanzetta se restringe exclusivamente à contratação de mão de obra para a pré-campanha. "Não sei se houve tal contato, se não houve, mas não há nenhuma responsabilidade do partido ou da campanha", afirmou. Segundo o presidente do PT, os assessores contratados pela empresa de Lanzetta se reportam diretamente ao deputado estadual Rui Falcão (PT), coordenador da comunicação da pré-campanha.

Dutra voltou a classificar como "patifaria" a afirmação de que Dilma compactuou com a fabricação de dossiês, referindo-se ao senador Sérgio Guerra, presidente do PSDB, e afirmou que é "desespero" e "stresse acima do suportável" a declaração de Serra no mesmo sentido. "É uma acusação inconsistente", disse, ironizando em seguida: "O Serra tentou por um tempo passar a imagem de 'Serrinha paz e amor', mas pelo visto, essa fase passou".

As declarações do petista foram dadas em Goiânia, onde ele acompanha visita de Dilma à cidade. Até as 16h de hoje, ela não havia se pronunciado publicamente sobre o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será exibido após aprovado pelo moderador. Aceitamos todas as críticas, menos ofensas pessoais sem a devida identificação do autor. Obrigado pela visita.