http://www.facebook.com/

sexta-feira, 4 de junho de 2010

PT vai interpelar Serra na Justiça por causa do dossiê.

O PT decidiu levar José Serra à Justiça. Vai interpelar o presidenciável tucano. Quer saber se ele confirma uma acusação feira à Dilma Rousseff.

Referindo-se ao dossiê cuja encomenda foi atribuída a um jornalista que presta serviços à campanha rival, Serra disse:

"A principal responsabilidade desse dossiê é da candidata Dilma. Não tenho dúvidas".

Dilma já havia respondido: "Isso é uma falsidade. Não vou ficar batendo boca, mas isso é uma falsidade."

A interpelação é um procedimento que antecede a ação por danos morais. Se Serra não recuar, o PT vai ao segundo estágio.

"Um candidato à Presidência não pode ficar fazendo acusações ao léu”, disse José Eduardo Cardozo, secretário-geral do PT.

“Se ele confirmar o que disse, entraremos com uma ação por danos morais. Ele terá de provar o que falou. Essa declaração é uma lesão à imagem de Dilma".

Presidente do PSDB e coordenador da campanha de Serra, o senador Sérgio Guerra (PE) considerou despropositada a reação do PT:

"É o cúmulo da inversão ética", disse. "Quem deve alguma explicação a respeito dessa fábrica de dossiês é o PT e a campanha da Dilma".

Guerra esmiuçou seu raciocínio: "Se a Dilma não manifesta repúdio ao que foi feito, não manda embora e nem entrega os malfeitores...”

“...Então, ela assume a responsabilidade por mais essa trapalhada. Não adianta inverter as coisas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será exibido após aprovado pelo moderador. Aceitamos todas as críticas, menos ofensas pessoais sem a devida identificação do autor. Obrigado pela visita.