http://www.facebook.com/

segunda-feira, 7 de junho de 2010

No ocaso de Lula, governo resolve proibir nepotismo.

O fenômeno é antigo. Não se sabe ao certo quando começou. Suspeita-se que tenha sido na época em que Deus cavou uma vaguinha pro filho na Santíssima Trindade.

De lá pra cá, a coisa só piorou. Esticou-se o provérbio: “Mateus, primeiro, segundo, terceiro, quarto, quinto, sexto... os teus”.

Pois bem, no ano da graça de 2010, o governo decidiu mostrar a que veio. Baixou um decreto proibindo -  pasmo (!), assombro (!!), estupefação (!!!)- o nepotismo na administração pública.

A providência moralizadora chega junto com o ocaso da era Lula. Para ser preciso: a proibição foi ao 'Diário Oficial' a 6 meses e 27 dias do adeus do presidente.

Hummm... É impressão minha ou você está se rachando de rir? Quanta maldade no coração!

Um comentário:

  1. O nepotismo é uma praga que assola o mundo e não podia ser diferente, logo no brasil. Guarulhos? Fizeram uns rapapés, mas a administração está cheia de parentes de vereadores, cunhados, primos, sobrinho, vejam só! Dizem as más línguas que até ex-nora para evitar que o filho pague pensão alimentícia, e ainda devolve parte do salário para o partido!

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido após aprovado pelo moderador. Aceitamos todas as críticas, menos ofensas pessoais sem a devida identificação do autor. Obrigado pela visita.