http://www.facebook.com/

sábado, 12 de junho de 2010

Justiça suspende inserções do PT-MG que destacam Dilma.

RODRIGO VIZEU
DE BELO HORIZONTE

TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de Minas Gerais suspendeu liminarmente na noite de hoje (11) a veiculação das inserções de TV do PT mineiro com a pré-candidata à Presidência Dilma Rousseff (PT).

Nos programas, Dilma promete "uma grande era de prosperidade", ressalta os investimentos que foram feitos no país e diz que "Minas vai estar na linha de frente" do prometido crescimento. E repete o bordão: "Meu coração é de Minas. Minas é o coração do Brasil. Esse coração vai bater cada vez mais forte".

A decisão liminar do desembargador Kildare Gonçalves atende a um pedido do PSDB. Segundo a determinação, o PT poderá substituir as inserções suspensas por outras dentro da lei.

O PSDB acusou o PT de usar as inserções estaduais para promover a pré-candidata, desviando-se da finalidade original em período de pré-campanha, que é a de divulgar projetos e ideais do partido.

"Há de se considerar o momento em que o referido programa está sendo veiculado, isto é, há menos de quatro meses da eleição, o que evidencia risco do comprometimento da igualdade entre os partidos políticos e seus futuros candidatos", afirmou a decisão do desembargador.

As inserções com Dilma já haviam sido apresentadas na segunda (7) e na quarta-feira (9) e estavam sendo veiculadas mais uma vez hoje. O material chegou a ser exibido após a suspensão judicial. O TRE informou que as emissoras ainda estavam sendo notificadas.

O PT mineiro ainda tem direito a exibir inserções em mais dois dias: as próximas segunda (14) e quarta-feira (16). Nenhum representante do partido foi encontrado para comentar a decisão da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será exibido após aprovado pelo moderador. Aceitamos todas as críticas, menos ofensas pessoais sem a devida identificação do autor. Obrigado pela visita.