http://www.facebook.com/

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Sebastião Almeida desmente discurso feito por Serra em visita a Guarulhos.

Rodrigo Sousa
Fonte: DG - Da Redação
 
“Quando era governador ele deveria ter se preocupado com o transporte sobre os trilhos, que era sua obrigação”. Essa foi a frase do prefeito do Sebastião Almeida quando questionado sobre as declarações de Serra de que o Aeroporto Internacional de Guarulhos, em Cumbica necessita da construção do 3º Terminal.
A declaração do candidato tucano à Presidência da República foi feita durante sua visita na tarde de ontem à cidade.

Segundo Almeida, quando governou o Estado, Serra deveria ter investido nesse tipo de transporte que é de responsabilidade do Estado e não o fez. “A cidade precisa do transporte sobre os trilhos para continuar seu crescimento e ele sabe disso, mas prefere ficar falando sobre 3º Terminal que é de competência do governo federal, que por sinal está fazendo a sua parte”, disse.

O prefeito guarulhense também criticou a afirmação de Serra, que disse ter estado sempre aberto a dialogar com os municípios do Estado. “Quem o conhece sabe que isso nunca aconteceu, pois o que conseguimos durantes os últimos anos foi graças à ajuda do governo federal e muita luta do Executivo”, ressaltou.

Almeida citou o caso da moradia no município, setor que Serra disse ter ajudado com programas estaduais. “Todos sabem que Guarulhos é uma das cidades com o maior número de núcleos de favelas no Estado e graças aos projetos do Governo federal como o “Minha Casa Minha Vida” estamos conseguindo diminuir o déficit habitacional, principalmente da população mais carente”, disse Almeida.

Ele também lembrou que quando foi instalada no município a Fundação para o Remédio Popular (Furp) foi feito um acordo com o Estado para que uma área em torno das instalações fosse cedida para a construção de um parque municipal nos moldes do Bosque Maia, o que até hoje não aconteceu. “É desse jeito que o Serra fala que dialogou e ajudou a cidade?”, questionou o prefeito.

Para o presidente do PT em Guarulhos, Benedito da Silva, o Benê, as declarações feitas por Serra não devem impressionar, pois fazem parte de seu jeito de fazer política. “Qualquer cidadão guarulhense sabe o jeito do Serra trabalhar e o que ele declarou nos jornais não corresponde à verdade”, disse.

Benê disse ainda que setores estratégicos da cidade que precisam de investimento do governo estadual estão carentes, e é preciso ajuda federal para resolvê-los. “Sabemos da luta do prefeito Almeida que sempre está em busca de recursos federais para suprir a ausência do Estado”, disse o petista.

Vereadores esvaziam plenário da Câmara

Uma manobra dos vereadores petistas esvaziou na tarde de hoje o plenário da Câmara e, por falta de quórum, a sessão teve de ser cancelada. Do total de oito petistas apenas Edmilson Souza estava no local. É a segunda vez esta semana que por número insuficiente de parlamentares os trabalhos tem de ser interrompidos. No ano é a quinta ocorrência.

Com isso a deliberação e aprovação de importantes projetos estão atrasados e será necessária a realização de sessões extraordinárias para que a pauta não fique sobrecarregada para depois do recesso parlamentar que acontece de 1º a 30 de julho.

Para o tucano Geraldo Celestino (PSDB) a manobra mostra a verdadeira face dos governistas. “Anteontem me criticaram, pois encerrei a sessão por falta de quórum, e hoje eles fazem pior, vem até o plenário e depois saem levando seus aliados”, disse o tucano.

Para o presidente do Legislativo, Alan Neto (PSC), esse tipo de atitude é prejudicial à imagem da Casa.

“Por isso a população está sempre questionando nosso trabalho”.

Um comentário:

  1. Resumindo:
    Para os políticos o importante é chegar ao poder a qualquer custo, depois, bem, depois é tentar se reeleger e continuar a mesma mamata e a mesma balela de sempre. Os partidários de uma sigla tentando desqualificar o de outra e vice-versa. O interesse público que se lixe!
    É hora de votar e acaba sobrando para nós escolher entre o menos desonesto, o menos mentiroso, o menos pilantra, enfim, o menos pior, não é fácil a escolha, e assim caminha a nossa politicagem.

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido após aprovado pelo moderador. Aceitamos todas as críticas, menos ofensas pessoais sem a devida identificação do autor. Obrigado pela visita.