http://www.facebook.com/

domingo, 30 de maio de 2010

Advogada continua desaparecida; Polícia suspeita do ex-namorado.

Juliana Aguiar Carneiro
Da Redação


Agentes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) do município investigam o desaparecimento da advogada Mércia Nakashima, 28 anos, ocorrido no domingo (23). Na tarde de hoje o helicóptero Pelicano da Polícia Civil sobrevoou a Serra da Cantareira, em Mairiporã, em busca do carro de Mércia, mas sem sucesso. Segundo o DHPP o ex-namorado de Mércia, que andava perseguindo a advogada, é o principal suspeito.

A advogada estava em um almoço de família, na casa de sua avó, no Macedo, quando recebeu a ligação do ex-namorado e ex-sócio num escritório de advocacia, o ex-policial militar Mizael Bispo de Souza, de 40 anos. A vítima saiu dizendo que ia para sua casa, um trajeto que demora aproximadamente cinco minutos, e não foi mais vista.

Na quinta-feira (27), o ex-policial militar procurou a policia, mesmo sem ser convocado. Mas quando soube que era apontado como suspeito do desaparecimento deixou o prédio sem prestar depoimento, esquecendo um documento na delegacia.

A Polícia Civil convocou o ex-sócio para depor na tarde de hoje, a fim de colher mais informações que possam ajudar na investigação. Segundo o delegado do DHPP, Antônio Olim, os cartões de crédito da vítima não foram utilizados e não houve nenhuma comunicação de possíveis sequestradores.
O irmão da advogada, Márcio Nakashima, acompanhou todo o trabalho da PM na busca do possível carro da vítima, na Serra da Cantareira, em Mairiporã. Os policiais localizaram um veículo, mas não era de Mércia.

A família espalhou cartazes por toda a cidade com as características da advogada e espera por notícias. Segundo a irmã da vítima, Cláudia Nakashima, todos estão apreensivos desde o desaparecimento.
“Não queremos mais nada, só a minha irmã de volta. A gente vai buscá-la, onde ela estiver”, disse a irmã.
Quem tiver informações sobre o paradeiro de Mércia pode entrar em contato por meio do número 181 e denunciar anonimamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será exibido após aprovado pelo moderador. Aceitamos todas as críticas, menos ofensas pessoais sem a devida identificação do autor. Obrigado pela visita.