http://www.facebook.com/

terça-feira, 4 de maio de 2010

Marisa usa avião da FAB para encontrar Dilma em MG.

A primeira-dama Marisa Letícia não costuma realizar viagens oficiais senão ao lado de Lula. Abriu, porém, uma exceção.

A mulher do presidente realizou nesta segunda (3) uma rara incursão solo. Voou de São Paulo, onde passara o final de semana, para Uberaba (MG).

Deslocou-se em avião da FAB. Na cidade mineira, aguardava-a um carro oficial. Foi ao encontro de Dilma Rousseff, a presidenciável do PT.

Juntas, participaram de uma exposição agropecuária, a Expozebu; e de uma feijoada oferecida por um dos organizadores do evento.

Nesses dois compromissos, avistaram-se com o presidenciável tucano José Serra. Num terceiro, livraram-se da companhia.

Com Marisa a tiracolo, Dilma foi a um encontro de mulheres de negócios.

Conduziu-a Ângela Mayrink, mulher do prefeito de Uberaba, Anderson Adauto (PMDB).

Uma das senhoras presentes contou ao repórter que Dilma discursou. Foi aplaudida ao dizer que as mulheres estão preparadas para governar o Brasil.

Marisa Letícia nada declarou. Oficialmente, diz-se que a primeira-dama foi a Uberaba para representar Lula na Expozebu. Lorota.

Esse papel foi desempenhado em Uberaba pelo vice-presidente José Alencar. Ao ao discursar para os criadores de gado, Alencar fizera questão de dizer que representava Lula.

Há dez dias, em visita ao Centro Cultural do Banco do Brasil, que serve de sede provisória do governo em Brasília, Dilma reunira-se com Marisa.

Inquirida na saída, a candidata dissera que fora se “aconselhar” com a primeira-dama.

No último sábado, 1º de Maio, Marisa posou para fotos ao lado da candidata e do marido-cabo-eleitoral nos festejos das centrais sindicais.

Em Uberaba, ficou boiando na atmosfera a sensação de que Marisa cumpriu na cidade, à custa do erário, uma agenda eleitoral.

Em todas as pesquisas de opinião, Dilma perde para Serra no eleitorado feminino. Esforça-se para reverter o quadro.

Não podendo dispor de Lula em todos os compromissos de campanha, Dilma serve-se de Marisa. Tudo muito bem. Só não parece razoável que o contribuinte pague a conta.

Escrito por Josias de Souza às 23h34

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será exibido após aprovado pelo moderador. Aceitamos todas as críticas, menos ofensas pessoais sem a devida identificação do autor. Obrigado pela visita.