http://www.facebook.com/

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Manifestantes identificados como professores tentam agredir Serra em Minas.

Rayder Bragon

Especial para o UOL Eleições

Em Belo Horizonte um grupo de cerca de 50 pessoas, identificadas como professores estaduais em greve, cercaram e tentaram agredir o pré-candidato José Serra e sua comitiva assim que o tucano chegou ao Expominas, local do 27º Congresso Mineiro de Municípios, nesta quinta-feira (06), em Belo Horizonte. Correligionários do tucano e um segurança tiveram que fazer um cordão de isolamento para proteger o candidato.

Os manifestantes xingaram o pré-candidato, tentaram puxar sua camisa, atiraram papeis em sua direção e tentaram furar o cordão de isolamento. Serra teve que entrar por uma porta lateral.

Esta é a primeira vez que os três principais pré-candidatos à Presidência participam de um evento juntos. A ex-ministra e pré-candidata Dilma Rousseff chegou minutos antes de Serra por uma entrada secundária. Ela não teve contato direto com os manifestantes. Marina Silva chegou ao evento mais cedo.

Os manifestantes também forçaram a porta do auditório e, segundo relatos, foram contidos pela polícia com spray de pimenta. Uma mulher chegou a passar mal e desmaiou.

Eles cantavam "Aécio e Anastasia é a mesma porcaria". Por volta das 16h os manifestantes continuavam na porta do auditório e a segurança do local era feita por poucos policiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será exibido após aprovado pelo moderador. Aceitamos todas as críticas, menos ofensas pessoais sem a devida identificação do autor. Obrigado pela visita.