Wellington Alves - Foto: Ana Paula Almeida 22/05/2010 08:34
Somente com aprovação do Legislativo e sanção do prefeito que o reajuste entrará em vigor.
Enquanto a Prefeitura e o Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública Municipal (Stap) definiram em 6,5% o reajuste para os servidores, o vereador Ricardo Rui (PPS) quer propor uma emenda no projeto de lei que garante o aumento, em trâmite na Câmara Municipal. Ele pede R$ 200 de abono para os funcionários com salários até R$ 1,5 mil válido até março de 2011.
Somente com aprovação do Legislativo e sanção do prefeito, Sebastião Almeida (PT), que o reajuste entrará em vigor. Há pressa no Governo para que isso ocorra antes do final deste mês. O presidente da Casa de Leis, vereador Alan Neto (PSC), marcou sessões extraordinárias na próxima terça-feira para aprovar o texto.
De acordo com Rui, o ex-prefeito Elói Pietá (PT) concedia abono para os servidores com menores salários, medida não adotada por Almeida. "Vou fazer a emenda e apresentar uma lista de assinaturas de funcionários públicos favoráveis ao abono", garante ele que, até quinta-feira, possuía o apoio de cerca de 500 servidores.
No ano passado, a bancada de oposição do Legislativo sugeriu aumento de 13% aos servidores, ante os 5,9% propostos pelo prefeito. O texto do Executivo foi aprovado e entrou em vigor. Na prática, vereadores não podem propor projetos que tragam custos aos cofres públicos, somente o prefeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será exibido após aprovado pelo moderador. Aceitamos todas as críticas, menos ofensas pessoais sem a devida identificação do autor. Obrigado pela visita.