http://www.facebook.com/

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Ministério Público convoca ex-presidentes de ONG Água e Vida para depor.

Presidente municipal do PSDB, Carlos Roberto de Campos, disse que o partido acompanhará de perto o trabalho do Ministério Público.

Rodrigo Sousa

Da Redação

O Ministério Público (MP) de Guarulhos convocou os ex-presidentes da Casa de Cultura Água e Vida, Denise Laura Xavier Veluchi, e do Instituto de Promoção Social Água e Vida, João Luiz Martins Rubira, para depor em data a ser definida.

A confirmação foi feita na tarde de hoje pelo promotor público Nadim Mazloum, responsável pelo documento que contém 503 páginas e um vídeo com supostas denúncias contra o prefeito Sebastião Almeida e seu vice, Carlos Derman.

“A 1ª providência foi instaurar o inquérito civil e convocar os denunciantes. Após ouvi-los pediremos que apresentem os documentos originais e, caso haja indícios de irregularidades, convocaremos os acusados, no caso o prefeito, seus familiares, o vice e quem mais estiver envolvido”, disse o promotor.

O inquérito civil tem por objetivo organizar e fazer uma análise prévia de todos os elementos que possam colaborar com o trabalho dos promotores.

Segundo Mazloum, o trabalho ainda está no começo e será necessário um estudo mais profundo de tudo que foi apresentado para que o MP decida se abre ou não uma ação por ato de improbidade administrativa contra o chefe do Executivo.

Para o promotor, somente após o confronto dos documentos apresentados com seus originais e do depoimento dos denunciantes o MP poderá se pronunciar sobre qual posição irá tomar. Mazloum não descarta que, como em todo processo, caso haja fragilidade e inconsistência das provas, possa haver o arquivamento.

Se forem comprovadas que as denúncias foram forjadas os denunciantes podem responder criminalmente.

Se, ao contrário, ficarem comprovadas as denúncias contra Almeida e Derman, eles poderão responder processo por improbidade administrativa, o que pode vir a culminar com a cassação de ambos.

PSDB

Em entrevista coletiva na tarde de hoje, o presidente municipal do PSDB, o empresário Carlos Roberto de Campos, disse que, a partir de agora, o partido acompanhará de perto o trabalho do Ministério Público. “É claro que tenho interesse no caso. Mas, acima de tudo, queremos que as denúncias sejam investigadas”.

Carlos Roberto disse também que o PSDB lançará em breve o manifesto “A verdade”, com o objetivo de investigar as denúncias contra a ONG Água e Vida.

“Sei que os vereadores têm plena capacidade de analisar essas denúncias, mas, infelizmente, sabemos que foram pressionados para votarem pelo arquivamento do pedido de impeachment”, disse Carlos Roberto de Campos.

fonte: DG




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será exibido após aprovado pelo moderador. Aceitamos todas as críticas, menos ofensas pessoais sem a devida identificação do autor. Obrigado pela visita.