http://www.facebook.com/

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Polícia faz perícia em carro do ex de advogada desaparecida em SP.


Cartaz pede informações sobre paradeiro de advogada

TATIANA SANTIAGO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A Polícia Civil de São Paulo deve realizar na tarde desta segunda-feira perícia no carro do policial militar aposentado e advogado Mizael Bispo de Souza, 40, ex-namorado da advogada Mércia Mikie Nakashima, 28, desaparecida desde o último dia 23 em Guarulhos (Grande São Paulo). Por volta das 15h, o delegado responsável pelo caso ia para o local.

A decisão de periciar o carro de Souza foi tomada pelo delegado Antônio Olim, do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), após o advogado prestar depoimento. O veículo possui um rastreador que poderá confirmar as afirmações feitas por ele na ocasião.

No depoimento, Souza voltou negar qualquer envolvimento no desaparecimento da jovem e afirmou que está com a "consciência tranquila". "Eu acredito no trabalho da polícia e da Justiça. Eu tenho medo é da injustiça feita pelas mãos dos homens", afirmou o advogado na saída da delegacia. Além da perícia, os policiais devem apreender ainda duas armas que o advogado possui legalizadas.

"Estou colaborando porque ninguém mais do que eu está interessado no desfecho de caso", afirmou Souza.

Ele afirmou que voltou a falar com Mércia no início do mês, após 32 dias sem contato. De acordo com ele, os dois chegaram a sair para jantar na última sexta-feira, quando também foram para um motel. No sábado, eles voltaram a se encontrar e foram a um cinema e depois jantaram em seu apartamento, disse Souza.

Já no domingo, o advogado afirmou que ligou duas vezes para Mércia, mas ela não o atendeu. Ele destacou ainda que não a viu no dia do desaparecimento. O advogado ainda afirmou ao delegado que a família da advogada não gostava dele e nunca aceitou o relacionamento dos dois e, por isso, os parentes o acusariam do desaparecimento.

Ainda de acordo com Souza, o relacionamento dos dois começou em 2005 e durou mais de quatro anos, em novembro do ano passado. Mas ele destaca que mantinham um bom relacionamento. Eles também eram sócios em um escritório de advocacia -- a sociedade terminou com o fim do relacionamento.

A irmã de Mércia, Claudia Nakashima, também esteve na sede do DHPP para prestar depoimento. Na ocasião, ela disse aos jornalistas que já tinha visto a irmã com hematomas que poderiam ter sido causados por Souza. Ela ainda relatou que a ex-mulher e a ex-sogra dele também já teriam registrado boletins de ocorrência contra ele por violência.

Vejam a reportagem:

http://g1.globo.com/videos/sao-paulo/v/ex-namorado-de-advogada-desaparecida-presta-depoimento-a-policia/1274071/

Um comentário:

  1. Que todas as suspeitas leva ao ex- namorado Mizael, isso, todos estamos vendo.Agora o que é estranho esse pescador falar que o carro e o corpo da jovem Mercia foi jogado na represa no dia 23/05,é estranho!Pois os peritos falaram que era impossivel o corpo permanecer 18 a 19 dias sem boiar.Quando há o afogamento sem ar algum nos pulmões, o corpo afunda e somente volta a boiar, quando começa a decomposição provocando a produção de gases, o que faz o corpo emergir. Esse tempo de voltar a boiar pode levar de 12 a 24 horas.E segundo o depoimento do pescador ela estava lá desde o dia 23/05,o interessante tambem é que só no dia 10 ele informou a familia,tambem causa espanto que justamente no dia que ele(pescador} precisou do 190 esse não fucionou,e o 181 não lhe deu atenção ou não levou o caso a serio(sendo que um caso de tamanha repercussão),O delegado até o dia 13/06 falava aos quatros cantos que deveria ter uma terceira pessoa na cena do crime,falava tambem em cativeiro.E da noite para o dia, mudou totalmente essas suspeitas,devido ao depoimento desse pescador,não teria sido mais correto a policia ter colocado alguem no encalço do principal suspeito(Mizael)? Ele suspeito numero 1 deveria ter algum policial 24 hs monitorando todos os passos?.seria isso uma falha da Policia?ou é mais facil falar que ela foi morta no mesmo dia do desaparecimento,e justificar a falha de não ter colocado a policia vigiando o suspeito numero 1?, tanto o pescador como o delegado, falam que no dia 23/05 era lua cheia e deu para o pescador ver alguma coisa?.NEGATIVO!Dia 23 não foi noite de lua cheia.A lua cheia no mes de Maio foi no dia 27/05.Acho que esse pescador deveria ser mais investigado.Esse pescador ta com muito “acho que isso”,acho que aquilo,em uma entrevista ele falou “ ter visto as lanternas acesas do veículo brilharem dentro da água enquanto levava cerca de TRÊS minutos para afundar completamente. “Agora ele fala que “ olhou para margem e NÃO viu mais o veículo na margem e sim o barulho dele afundando “ Também contou que “
    ” Chegou ao meio do dia, depois do almoço, o horário em que eu cheguei [na represa]. Parei meu carro, armei o banquinho, sentei, preparei as varas. Parei lá. Aí escureceu, né? Geralmente vou pescar com minha esposa, e às vezes com meu filho, mas nesse dia fui sozinho e tinha sido a primeira vez em que eu fui pescar naquele trecho. É bom pescar à noite porque tem menos barulho e dá para pegar mais peixes. De dia há muitos banhistas.” Já que ele diz que pescar a noite nesse trecho é melhor pelo fato que pelo dia tem banhista” porque ele foi ao MEIO DIA?.Um caso de tamanha repercussão nacional ele diz que só ficou sabendo do caso 06 dias apos em 29/05 no cabeleireiro na TV desse salão,será que na casa dele não tem um aparelho de TV? um RADIO? ninquem na casa dele tenha visto os noticiários? O 190 e 181 já foi dito que não houve nenhuma ligação sobre esse caso, ele diz que o cabeleireiro ligou e completa “ACHO QUE FOI DE UM ORELHÃO” Estranho também é ele falar que viu o carro afundando e depois disse “Que foi com os parentes da jovem Mercia para a represa e mostrou MAIS OU MENOS onde era. Mais ou menos porque ele? não tinha certeza?Afinal ele viu ou não viu?será que era uma margem flutuante que muda de posição?primeiro ele diz que viu o carro afundar e depois diz que não tinha certeza do local.Esse pescador ta de brincadeira.

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido após aprovado pelo moderador. Aceitamos todas as críticas, menos ofensas pessoais sem a devida identificação do autor. Obrigado pela visita.