http://www.facebook.com/

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Pode não ir ao ar propaganda em que PT exibe Dilma.

Subiu no telhado a propaganda partidária do PT estrelada pela presidenciável Dilma Rousseff.

A exibição está prevista para a noite desta quinta (13) –dez minutos, em horário nobre, no meio do Jornal Nacional.

O problema é que a coisa está condicionada ao julgamento de uma ação protocolada no TSE por PSDB e DEM.

No recurso, a oposição acusa o PT de ter usado a propaganda anterior, levada ao ar em dezembro de 2009, para fazer campanha ilegal de sua candidata.

O julgamento do tribunal ocorrerá em sessão marcada para as 19h, também nesta quinta. Se o PT for condenado, a pena é a suspensão do programa, além de multa.

Em parecer enviado ao TSE na semana passada, o Ministério Público Eleitoral deu razão à oposição. Recomendou o veto à nova publicidade do PT.

Também na semana passada, o corregedor da Justiça Eleitoral, Aldir Passarinho, determinara que fossem retiradas ao ar duas inserções do PT.

Passarinho agira por provocação do PSDB. O partido de José Serra enxergara nas inserções não uma propaganda partidária, mas campanha "dissimulada" pró-Dilma.

Passarinho facultara ao petismo a substituição dos filmetes. O PT trocou as fitas, mas manteve em ambas a imagem de Dilma.

A reiteração talvez tenha azedado o humor dos magistrados do TSE. A prova dos nove será tirada logo mais, na sessão noturna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será exibido após aprovado pelo moderador. Aceitamos todas as críticas, menos ofensas pessoais sem a devida identificação do autor. Obrigado pela visita.