Subiu no telhado a propaganda partidária do PT estrelada pela presidenciável Dilma Rousseff.
A exibição está prevista para a noite desta quinta (13) –dez minutos, em horário nobre, no meio do Jornal Nacional.
O problema é que a coisa está condicionada ao julgamento de uma ação protocolada no TSE por PSDB e DEM.
No recurso, a oposição acusa o PT de ter usado a propaganda anterior, levada ao ar em dezembro de 2009, para fazer campanha ilegal de sua candidata.
O julgamento do tribunal ocorrerá em sessão marcada para as 19h, também nesta quinta. Se o PT for condenado, a pena é a suspensão do programa, além de multa.
Em parecer enviado ao TSE na semana passada, o Ministério Público Eleitoral deu razão à oposição. Recomendou o veto à nova publicidade do PT.
Também na semana passada, o corregedor da Justiça Eleitoral, Aldir Passarinho, determinara que fossem retiradas ao ar duas inserções do PT.
Passarinho agira por provocação do PSDB. O partido de José Serra enxergara nas inserções não uma propaganda partidária, mas campanha "dissimulada" pró-Dilma.
Passarinho facultara ao petismo a substituição dos filmetes. O PT trocou as fitas, mas manteve em ambas a imagem de Dilma.
A reiteração talvez tenha azedado o humor dos magistrados do TSE. A prova dos nove será tirada logo mais, na sessão noturna.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será exibido após aprovado pelo moderador. Aceitamos todas as críticas, menos ofensas pessoais sem a devida identificação do autor. Obrigado pela visita.