http://www.facebook.com/

terça-feira, 18 de maio de 2010

Reinstalação dos radares de trânsito aguarda resultado de ação judicial.

Silas Macedo
Da Redação

A Serget Serviços de Trânsito, empresa que oferece soluções integradas de engenharia de trânsito, foi cotada pela prefeitura para reinstalar os radares de trânsito em caráter emergencial na cidade, no período de seis meses, devido à suspensão do serviço prestado pela Splice do Brasil.

A assessoria de imprensa da Serget afirmou que a empresa foi cotada para prestar o serviço emergencial e, que entre amanhã ou depois, a empresa poderá assinar o contrato com a prefeitura.
Esclareceu ainda que, caso haja a contratação do serviço, após os seis meses, a Serget participará do próximo processo licitatório para a realização do serviço.

O departamento jurídico da Splice do Brasil, em nota, afirmou que após tomar ciência da medida cautelar proposta pelo município de Guarulhos e da liminar concedida pelo juiz da 2ª Vara da Fazenda de Guarulhos, a empresa solicitou um agravo de instrumento – equivalente a uma nova liminar – contra a decisão que estipulava o restabelecimento do monitoramento do trânsito, no prazo máximo de 30 dias, levando em conta a importância do serviço como forma de prevenir acidentes. Caso contrário, a Splice seria autuada com uma multa diária de R$ 10 mil.

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo concedeu efeito suspensivo ao agravo, cancelando a ordem do juiz da 2ª Vara da Fazenda de Guarulhos, isentando assim a decisão de reinstalação dos radares até que o processo seja decidido definitivamente.

A Secretaria de Transportes e Trânsito (STT), por sua vez, afirma que não houve nenhuma alteração no processo de reinstalação dos radares e ainda que a secretaria está empenhada na recolocação dos radares eletrônicos que foram retirados das vias públicas do município como forma de assegurar a integridade de motoristas e pedestres.

2 comentários:

  1. A verdade é que os radares só fazem falta para os cofres da prefeitura, dado que quem anda pela cidade e conhece o trânsito sabe que o equipamento eletrônico não está fazendo falta e os acidentes só aumentaram nas contas de quem interessa. É bom ficar um tempo sem as pegadinhas pega-trouxas dos radares montados só para faturar. Seria melhor ter mos engenheiros de trânsito mais competentes que tenham vivido toda a vida em Guarulhos. Eles vem de fora e causam este horror que está virando de cabeça para baixo o nosso sitema viario. Será que ninguem vê?

    ResponderExcluir
  2. eu passo por um radar quando desço pela cachoeira pra chegar na avenida do carrefour ,ali é rota de fuga pra quem quer escapar do farol...no entanto a maior parte do dia dá até pra deitar no meio da rua e dormir,pq fica deserta e com aquela camera de enfeite.nao seria melhor coloca-la num lugar mais movimentado,ja que se paga "aluguel" por ele?

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido após aprovado pelo moderador. Aceitamos todas as críticas, menos ofensas pessoais sem a devida identificação do autor. Obrigado pela visita.