http://www.facebook.com/

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Advogado de Mizael afirma que seu cliente vai se apresentar nesta quinta.

O juiz Jayme Garcia dos Santos Junior negou pedido de manutenção da prisão temporária de Mizael Bispo de Souza, ex-namorado e principal suspeito, segundo a polícia, de ter matado a advogada Mércia Nakashima. Indiciado pelo homicídio nesta quarta-feira, Mizael agora pode desfrutar da liberdade enquanto não houver novo decreto de prisão.

A decisão foi baseada em manifestação do Ministério Público, que afirmou que os argumentos usados no pedido de manutenção não estavam de acordo com a legislação que rege a prisão temporária. Além disso, o juiz também negou a conversão da prisão temporária em preventiva por falta de comprovação dos requisitos necessários -- garantia da ordem pública, conveniência da instrução criminal e garantia da aplicação da lei penal.

De acordo com o advogado de Mizael, Samir Haddad Junior, seu cliente pretende se apresentar ao juiz de Guarulhos nesta quinta-feira. Souza vai comunicar que continuará morando na mesma residência e trabalhando no mesmo local -- um escritório de advocacia.

Sem revelar o local, Haddad Junior afirma, no áudio abaixo, que seu cliente ficou trancado cinco dias em um apartamento.

http://www1.folha.uol.com.br/multimidia/podcasts/767031-advogado-de-mizael-afirma-que-seu-cliente-vai-se-apresentar-nesta-quinta.shtml

Um comentário:

  1. Os técnicos até entendem estas idas e vindas da Justiça, com base na tecnicidade que envolve os casos. No entanto, para os leigos passa-se a idéia de que os delegados de polícia, os promotores e os Juízes são ignorantes e os advogados são sábios.

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido após aprovado pelo moderador. Aceitamos todas as críticas, menos ofensas pessoais sem a devida identificação do autor. Obrigado pela visita.