http://www.facebook.com/

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Justiça nega prisão preventiva do principal suspeito do caso Mércia.

De acordo com Antônio Olim, o DHPP investiga ainda uma terceira arma


Juliana Aguiar Carneiro

DG - Da Redação
 
A Justiça negou hoje, pela terceira vez, o pedido de prisão preventiva do principal suspeito do assassinato de Mércia Nakassima, 28 anos, Mizael Bispo de Souza, 40, feito pelo delegado do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Antônio Olim.

Um pescador, principal testemunha do assassinato da advogada, prestou depoimento pela segunda vez, na manhã de ontem, na sede do DHPP, a fim de esclarecer dúvidas da perícia.

Segundo os peritos, ainda está sendo estudado se o homem que teria atirado na advogada, estava sentado no banco traseiro ou ao lado do motorista. Os policiais já sabem que o tiro que fraturou o maxilar de Mércia foi disparado em direção ao queixo e o projétil foi encontrado no tapete do carro, do lado do motorista. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Antônio Olim, o departamento investiga um terceiro revólver que o suspeito Mizael Bispo de Souza, 40, tem registrado em seu nome, mas não entregou a polícia. Esta arma seria um revólver calibre 38 e poderia ser compatível com a bala encontrada no veículo da advogada.

O advogado de Souza, Samir Haddad Jr., disse que as análises preliminares da perícia, mostram que a bala calibre 38 não partiu de nenhuma das armas apreendidas e, entretanto, não comentou sobre o possível terceiro revólver. A perícia não confirma esta informação.

Na tarde de hoje, o irmão de Mércia, Márcio Nakashima, esteve próximo à represa de Nazaré Paulista apurando denúncias sobre o paradeiro de Evandro Bezerra da Silva, 38, vigilante de um posto de gasolina no bairro de Bonsucesso e suspeito de participação no crime. Silva está foragido da Justiça.

CASO

A advogada Mércia Nakashima recebeu uma ligação pelo celular no dia 23 de maio e saiu da casa dos avós, no Macedo, com o seu carro. O corpo dela foi encontrado boiando em uma represa na cidade de Nazaré Paulista, dia 11 de junho. O ex-namorado Mizael Bispo de Souza é o principal suspeito pelo assassinato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será exibido após aprovado pelo moderador. Aceitamos todas as críticas, menos ofensas pessoais sem a devida identificação do autor. Obrigado pela visita.