Partido manda 3 cartas para arrecadar fundos pró-Dilma para 385 empresas
Lula “cumpriu os compromissos” e doação ajuda a “influenciar no aprimoramento da política”, diz o texto.
A campanha presidencial de Dilma Rousseff enviará cartas a 385 empresas pedindo recursos para a usar nesta eleição. A ideia é arrecadar R$ 157 milhões neste ano.
A correspondência cita o estado da economia brasileira, afirma que Lula “cumpriu os compromissos” e pede uma ajuda financeira aos empresários argumentando que essa é uma forma de “influenciar no aprimoramento da política”.
Serão 3 tipos de cartas para 3 tipos de potenciais doadores.
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São cartas redigidas de maneira direta, pedindo dinheiro na forma que “estabelece a lei brasileira”. Assinadas pelo tesoureiro de Dilma, José de Filippi Jr., as 3 cartas foram também formuladas com a ajuda do publicitário João Santana, que trabalha na campanha de Dilma. “Só a disseminação dessa prática de cidadania corporativa pode melhorar nosso atual sistema de financiamento das campanhas eleitorais”, afirma o texto.
No Brasil, o modelo de financiamento formal é conhecido: poucas empresas doam muito.
Vários partidos, inclusive o PT, tem tentado ampliar esse universo. Até agora, prevalece a lógica de sempre.
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