http://www.facebook.com/

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Procuradoria vai mover nova ação contra Lula no TSE.

Ao trombetear sua candidata em solenidade oficial, na terça (13), Lula tornou-se candidato a uma nova representação no TSE.

O Ministério Público requisitou as fitas da cerimônia em que Lula pendurou no pescoço de Dilma Rousseff o trem-bala Rio-São Paulo.

Busca-se o áudio do discurso de Lula para verificar se o noticiário orna com o ocorrido.

Mas, de antemão, a vice-procuradora-geral eleitoral, Sandra Cureau, fala como o ânimo de quem já tem a opinião formada:

"É absolutamente proibido, nessa época do ano, que, em inaugurações, se faça propaganda para um candidato. Isso é uso da máquina pública".

Em verdade, Lula não fez uma inauguração. Injetou Dilma na cerimônia de assinatura do edital de licitação da obra do trem-bala.

Um dia depois, a pretexto de desculpar-se pelo drible que dera na lei eleitoral, Lula encenou novo chapéu.

Disse, em solenidade no Itamaraty, que não poderia ter deixado de mencionar a pupila. E tome-lhe elogios.

O segundo achincalhe à lei foi testemunhado pelo presidente do TSE, convidado ao Itamaraty para uma recepção a autorias da Comunidade Européia.

Para a vice-procuradora-geral Cureau, o reprise do Itamaraty funciona como “agravante” do malfeito original.

Lula já coleciona meia dúzia de multas no TSE. Total de R$ 42,5 mil. Na nova representação, deve ser acusado de abuso do poder político.

O mesmo tipo de “abuso” que levou as Justiça Eleitoral a passar na lâmina os mandatos de governadores, deputados e senadores eleitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será exibido após aprovado pelo moderador. Aceitamos todas as críticas, menos ofensas pessoais sem a devida identificação do autor. Obrigado pela visita.