http://www.facebook.com/

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Serra responsabiliza PT por acesso a dados sigilosos de Eduardo Jorge.



O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, responsabilizou hoje o PT pelo acesso a dados fiscais sigilosos de Eduardo Jorge, vice-presidente executivo do PSDB.

"Não é a primeira vez que um partido pega informações, que são sigilosas, e usa na política, desrespeitando os direitos dos cidadãos, que têm direito ao seu sigilo", disse Serra, após encontro com sindicalistas da UGT (União Geral dos Trabalhadores), em São Paulo.

Serra se disse a favor da divulgação, pela Receita Federal, dos nomes dos servidores identificados pelo órgão como responsáveis pelo acesso aos dados de Eduardo Jorge no sistema interno do Fisco.

"Devo dizer que o secretário da Receita foi honesto ao admitir isso, mas é insuficiente admitir, agora tem que dar o nome", disse o tucano, em referência ao anúncio feito hoje, pelo secretário da Receita, Otacílio Cartaxo.

Nesta quarta-feira, o deputado Raul Jungmann (PPS-PE) disse que vai ingressar com representação no Ministério Público Federal contra Cartaxo pelo crime de prevaricação.

O secretário disse hoje à CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado que já sabe quem acessou os dados fiscais de Eduardo Jorge, mas que vai aguardar a conclusão da investigação para apresentar a denúncia, o que pode ocorrer somente depois da eleição presidencial.

Conforme a Folha revelou, os dados fiscais de Eduardo Jorge constam de um dossiê feito pelo grupo de inteligência da campanha da candidata petista à sucessão presidencial Dilma Rousseff contra Serra. O PT nega ter elaborado o dossiê.

LULA

José Serra também afirmou que a sua rival, Dilma Rousseff (PT), "não consegue andar sobre suas próprias pernas" e que sua candidatura é "produto de marqueteiros".

"Para suprir essa dificuldade de andar pelas próprias pernas, entra a máquina governamental", disse Serra, em referência às citações a Dilma feitas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ontem, em ato oficial do governo federal, em Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será exibido após aprovado pelo moderador. Aceitamos todas as críticas, menos ofensas pessoais sem a devida identificação do autor. Obrigado pela visita.