http://www.facebook.com/

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Até 15% das candidaturas devem ser impugnadas pela Ficha Limpa, diz TSE.

O presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Ricardo Lewandowski, disse nesta quarta-feira que a Lei da Ficha Limpa deve resultar na impugnação de até 15% das candidaturas nas eleições deste ano.

"Estou fazendo um cálculo de que essas impugnações devem corresponder a entre 10% e 15% dos registros de candidaturas. Isso é algo esperado, está dentro do normal e a Justiça Eleitoral dará uma resposta rápida a essas impugnações".

Segundo o presidente do TSE, a maior parte das impugnações feitas até agora tem base na Lei da Ficha Limpa, e que elas devem ser analisadas pelo tribunal no mês de agosto.

Lewandowski afirmou que o TSE e o STF (Supremo Tribunal Federal), precisam ainda dirimir algumas dúvidas com relação à lei e adotar uma linha de ação conjunta para avaliar as inelegibilidades.

LULA

O presidente do TSE disse que as declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre a candidata do PT, Dilma Rousseff, em evento oficial do governo deverão ser analisadas.

"Nós vamos examinar esse caso quando chegar ao TSE. Tudo depende do contexto e depende das provas que integram o processo", afirmou.

Ontem, Lula elogiou sua candidata ao Planalto em evento oficial na sede do governo. "A verdade é a seguinte: eu não posso deixar de dizer, aqui, que nós devemos o sucesso disto tudo que a gente está comemorando a uma mulher. Eu nem poderia falar o nome dela porque tem um processo eleitoral, mas a história a gente também não pode esconder por causa de eleição", afirmou.

Um comentário:

  1. O Lula tem que entender que a ignorância que tenta passar como forma de se proteger e até tirar proveito eleitoreiro, podendo falar o que quer, não pode servir de argumento para burlar a Lei. Sabemos de suas limitações acadêmicas e até da estupidez intelectual e cultural que o acompanha, no entanto, de burro não tem nada, e ainda é muito bem assessorado por pessoas pagas com o dinheiro público. Sabemos que em caso de um eventual impedimento da candidatura do seu "poste", seu partido, usando dos métodos que aprendeu nas campanhas sindicais, buscaria de todas as formas estabelecer o caos no país, classificando de golpe, de tapetão e de toda a falácia que já conhecemos muito bem. No entanto, acredito que a justiça eleitoral deve atuar acima de tudo e de todos, sempre buscando a JUSTIÇA.

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido após aprovado pelo moderador. Aceitamos todas as críticas, menos ofensas pessoais sem a devida identificação do autor. Obrigado pela visita.