http://www.facebook.com/

terça-feira, 13 de julho de 2010

Para acomodar aliados, Dilma ‘divide’ comitê em três.

Dilma Rousseff reuniu-se nesta segunda (12) com o seu “conselho político”. Integram-no representantes dos dez partidos que compõem a coligação.

Foi a primeira reunião do gênero. Discutiu-se a acomodação dos aliados na campanha.

Na prática, o comando continuará nas mãos do PT, em dosado compartilhamento com o PMDB. Porém...

Porém, a pretexto de fazer com que todos se sintam partícipes do processo eleitoral, anunciou-se a formação de três grupos:

1. Coordenação geral: Na hierarquia da comitê, é o grupo mais importantes. Cuida do pedaço operacional da campanha. Fará reuniões semanais. O PT e, subsidiariamente, o PMDB darão as cartas.

2. Comissão de programa: Fará a terceira versão do programa de governo da candidata. Terá a primeira reunião na semana que vem. Estipulou-se uma data para a conclusão da peça: 10 de agosto.

3. Comitê de mobilização: Caberá a esse núcleo estabelecer a ligação da campanha com os chamados movimentos sociais.

Em tese, todas as legendas poderão indicar representantes para as três instâncias. Mas ficou no ar a impressão de que PT e PMDB exercerão o poder hegemonicamente.

Natural, já que possuem as duas maiores máquinas partidárias do consórcio reunido ao redor de Dilma.

Sem mencionar o fato de que dividem a chapa. O PT com Dilma. O PMDB com o vice Michel Temer. E asseguram à campanha uma vistosa janela na televisão e no rádio.

No mais, os principais operadores da campanha de Dilma continuam sendo os grão-petistas Antonio Palocci e José Eduardo Dutra.

Palocci é a mão de Lula no comitê. Dutra, presidente do PT, centraliza os acertos políticos e cuida de manter em ordem a tropa.

Nesta terça (13), Dilma inaugura o Quartel General da campanha. Três andares, num prédio situado nas cercanias da sede do PT. O sítio de Dilma levou ao ar um vídeo.

A pajelança está marcada para as 18 horas. Será estrelada por Dilma e Temer. À noite, a dupla participa de jantar com parlamentares aliados.

O repasto será oferecido pelo deputado Eunício Oliveira (PMDB), candidato ao Senado pelo Ceará.

Eunício abrirá as portas de sua mansão, no Lago Sul, bairro chique da Capital, para cerca de 150 comensais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será exibido após aprovado pelo moderador. Aceitamos todas as críticas, menos ofensas pessoais sem a devida identificação do autor. Obrigado pela visita.