http://www.facebook.com/

sábado, 10 de julho de 2010

Justiça de Guarulhos manda prender Mizael Bispo.

Justiça de Guarulhos, na Grande São Paulo, decretou a prisão temporária neste sábado (10) do principal suspeito de matar a advogada Mércia Nakashima, o ex-policial e ex-namorado dela, Mizael Bispo. Segundo informações da Rede Record, por volta das 11h40, policiais do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa) estavam na casa de Bispo, no bairro de Bomsucesso, em Guarulhos. Inicialmente, foi informado que Bispo também estava no local e que o grupo aguardava a chegada do advogado do suspeito para levá-lo. Mas, posteriormente, foi confirmado que ele não está.

O irmão de Mércia, Márcio Nakashima, confirmou que carros da polícia estavam a caminho da casa de MIzael para prendê-lo. No início da manhã, a família de Mércia realizou uma missa em Guarulhos por ter completado um mês que o corpo da advogada foi achado em uma represa em Nazaré Paulista, no interior do Estado, um dia após o carro dela ter sido descoberto no local.

Na sexta-feira (9), o segurança suspeito de envolvimento na morte da advogada, Evandro Bezerra da Silva, amigo de Bispo, foi preso no interior de Sergipe. Ele deve chegar a São Paulo por volta das 21h deste sábado. A operação de transferência será feita por policiais do GOE (Grupo de Operações Especiais). Depois de ser ouvido, Silva deve ficar preso no 77º Distrito Policial, em Santa Cecília, na região central de São Paulo.

Silva foi preso por volta das 3h na estrada de acesso ao povoado de Capim Grosso, na zona rural de Canindé do São Francisco. A prisão envolveu 15 policiais. No momento em que foi detido, Silva estava com a mulher e mais um outro casal, que foi liberado após averiguação. Segundo a polícia de Sergipe, Silva estava há duas semanas morando em um terreno do cunhado. A polícia ainda não sabe se esse cunhado tinha conhecimento de que o segurança era foragido da Justiça.

O advogado do ex-policial militar Mizael Bispo de Sousa, de 40 anos, principal suspeito de ter assassinado a advogada Mércia Nakashima, confirmou no final da manhã deste sábado (10) que a Justiça de Guarulhos, na Grande São Paulo, decretou a prisão temporária por 30 dias de seu cliente. Segundo ele, a prisão foi decretada por um juiz de plantão da cidade, e não pelo juiz que já vinha acompanhando o caso desde o começo.

O advogado Samir Haddad Júnior classificou o pedido de prisão como "arbitrário e ilegal".

- Não e possível que o Evandro [segurança apontado como cúmplice Mizael, e que foi preso em Sergipe na sexta-feira] tenha mudado o seu depoimento estando apenas uma noite em outro Estado. Mudou de uma hora para outra. Eu classifico essa prisão [de Bispo]como arbitrária e ilegal e já comuniquei isso ao DHPP [Departamento de Homcídio e Proteção a Pessoa], em São Paulo.

Haddad Júnior disse ainda que Bispo não está em sua casa no bairro de Bonsucesso, em Guarulhos, na manhã deste sábado.

- Olha, o delegado do DHPP vai entrar lá, na casa dele, e não vai encontrá-lo. Na segunda-feira [12] mesmo, vou entrar com pedido de reconsideração junto ao juiz de Guarulhos que vinha atuando no caso. Se não conseguir nada, entro imediatamente com pedido de habeas corpus para o meu cliente no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será exibido após aprovado pelo moderador. Aceitamos todas as críticas, menos ofensas pessoais sem a devida identificação do autor. Obrigado pela visita.