http://www.facebook.com/

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Servidora da Receita no ABC é suspeita de violar dados fiscais de tucano.

A Delegacia Sindical de Santo André e São Bernardo do Campo informou, no início da tarde desta quarta-feira, que a analista tributária Antonia Aparecida Silva é investigada pela Receita Federal por suposto acesso ilegal aos dados de imposto renda do tucano Eduardo Jorge.

Segundo o comando nacional do sindicato, a servidora ainda não procurou a entidade em busca de assessoria jurídica. O órgão não descarta que o nome da funcionária tenha sido usado indevidamente.

De acordo com portaria publicada pelo "Diário Oficial da União", Antonia Aparecida foi exonerada do cargo em comissão de agente da receita em Mauá, na Grande São Paulo, em 8 de julho, uma semana após o início da investigação formal da Receita, a partir de reportagem publicada pela Folha.

Segundo revelou a Folha, dados do imposto de renda de Eduardo Jorge foram incluídos em um dossiê montado pelo chamado grupo de inteligência que atuou na pré-campanha de Dilma Rousseff à Presidência.

A investigação aberta pela Receita descobriu que foram feitos ao menos cinco acessos ao imposto de renda de Eduardo Jorge, mas apenas a consulta atribuída a Antonia Aparecida ocorreu sem "motivação", ou seja, fora de procedimentos de rotina do fisco e sem autorização judicial.

A Receita também descobriu que no acesso aos dados feito em São Paulo, além da consulta sem motivação, o servidor responsável também imprimiu um extrato do imposto de renda de Eduardo Jorge. A informação é importante para a próxima etapa da investigação, que trata do vazamento das informações sigilosas.

A investigação tem prazo de 120 dias para terminar, mas segundo a corregedoria da Receita, deverá ser encerrada antes do primeiro turno das eleições.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será exibido após aprovado pelo moderador. Aceitamos todas as críticas, menos ofensas pessoais sem a devida identificação do autor. Obrigado pela visita.