http://www.facebook.com/

terça-feira, 13 de julho de 2010

OAB-MG pede explicações sobre vazamento de inquérito à imprensa no caso Bruno

Faixa é colocada em sítio alugado por Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, acusado de estrangular Eliza.

O presidente da comissão de Direitos Humanos da seccional mineira da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), William dos Santos, afirmou hoje (13) que vai formalizar o pedido de explicações da Polícia Civil sobre suposto vazamento, à imprensa, de informações do inquérito que investiga o desaparecimento da ex-namorada do goleiro Bruno do Flamengo, Eliza Samudio.

“Os presos estão acautelados pelo Estado, mas de repente aparecem na internet fotos deles com até o número do Infopen [nº de identificação no sistema prisional]. Os advogados não tiveram acesso ao inquérito, mas partes do depoimento puderam ser lidas na internet”, reclamou Santos.

Só ontem os advogados dos suspeitos tiveram acesso ao inquérito do caso, cerca de 800 páginas até o momento.

O integrante da entidade também afirmou que vai pedir explicações sobre o suposto grupo de extermínio a que pertenceria Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, apontado como quem estrangulou Eliza.

A Corregedoria da Polícia Civil pedindo explicações sobre o grupo de extermínio e sobre seu suposto envolvimento com a corporação na Corregedoria da Polícia Civil.

Outra ex-amante

A delegada Ana Maria Santos, chefe da Delegacia de Homicídios de Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte, afirmou nesta terça (13) que Fernanda Sales, que seria ex-amante do goleiro, também está sendo investigada no caso do desaparecimento.

Segundo a delegada, o nome de Fernanda é citado no inquérito porque ela estaria com Bruno no dia em que Eliza levou o bebê apartamento do atleta no Rio de Janeiro. “[O nome] começa a aparecer em alguns depoimentos, e nós vamos com certeza enveredar por esse caminho”, disse.

As investigações apontam que Fernanda estava na casa do Bruno no dia 4 de junho e, segundo a polícia, foi ela quem recebeu Eliza e o bebê no Recreio dos Bandeirantes (zona oeste do Rio). Depois, teria ido a Minas Gerais com o goleiro, no dia seguinte, com um BMW e o bebê. No dia 7, retornou ao Rio para devolver o carro em uma concessionária.

Depoimentos e nova versão

O adolescente, primo que delatou Bruno à polícia, mudou sua versão sobre os acontecimentos nesta segunda (12). Segundo ele, Bruno esteve no sítio com Eliza no dia da morte e foi Macarrão quem amarrou a ex-amante.

Ontem, quatro suspeitos de envolvimento no desaparecimento de Eliza Samudio prestaram depoimento à Polícia Civil nesta segunda (12) e permaneceram calados, sob orientação de seus advogados: Elenilson Vitor da Silva, Wemerson Marques de Souza, o Coxinha, Flávio Caetano de Araújo, Elenilson Vitor da Silva, e o ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola ou Paulista, apontado pela polícia como quem estrangulou a vítima.

Elenilson é o administrador do sítio do goleiro Bruno Souza, ex-namorado de Samudio, em Esmeraldas (MG). Já Wemerson e Flávio são amigos de Bruno e teriam ajudado a esconder o bebê de cinco meses de Eliza. Ela lutava na Justiça para que o goleiro reconhecesse a paternidade da criança.

A orientação para não responderem às perguntas foi feita pelos advogados. Elenilson e Wemerson só responderam o que já haviam dito em depoimentos anteriores. A defesa disse que a orientação de não falar à polícia deveria ser mantida pelo menos até que o acesso ao inquérito fosse liberado pelos investigadores.

Vejam a reportagem: http://mais.uol.com.br/view/99at89ajv6h1/outra-amante-pode-estar-envolvida-na-morte-de-eliza-samudio-0402993870D8C143A6?types=A&

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será exibido após aprovado pelo moderador. Aceitamos todas as críticas, menos ofensas pessoais sem a devida identificação do autor. Obrigado pela visita.