http://www.facebook.com/

domingo, 24 de outubro de 2010

Bispo de Guarulhos quer voltar a distribuir panfletos anti-Dilma Rousseff.

Foto: Arquivo DG
"Dilma e o PT me acusam de falsificar documentos oficiais da igreja", garante bispo.

Na manhã de hoje, a Diocese de Guarulhos promoveu uma entrevista coletiva com a presença do bispo dom Luiz Gonzaga Bergonzini, garantindo que o conteúdo do material impresso em gráfica no bairro do Cambuci, na zona leste de São Paulo, em que pede aos fiéis não votarem em Dilma Rousseff é verdadeiro.

O documento é oficial da Igreja e reconhecido pela regional Sul-1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Os advogados do bispo, João Carlos Biagini e Regina Biagini, entraram com processo de revogação de liminar na quinta-feira (21) para que os panfletos pudessem voltar a circular. De acordo com a entidade, o texto foi elaborado durante assembleia geral da Regional Sul-1, realizada em 3 de julho, que contou com a presença de 57 pessoas.

No último domingo (17), cerca de 2 milhões de panfletos de oposição à candidata petista foram apreendidos pela Polícia Federal, com acusação do PT de falsificação de documento. “Dilma e o PT me acusam de falsificar documento oficial da Igreja. Dilma sempre declarou que era um absurdo não liberar o aborto. Agora, me acusam de mentir sobre esses fatos.”

A escolha da gráfica foi designada por um grupo da CNBB e, de acordo com o bispo dom Luiz Gonzaga Bergonzini, “não há ligação alguma ao partido do PSBD, até porque a gráfica já prestou serviços ao PT”, disse dom Luiz. Ele informou ainda que os R$ 30 mil utilizados na impressão dos folhetos são provenientes de doações espontâneas de pessoas preocupadas com o direto à vida.

Na coletiva concedida em sua casa, o bispo disponibilizou cópia de uma carta anônima, endereçada e entregue na diocese, com ameaças à sua segurança caso não retomasse sua posição.

Questionado sobre sua posição caso a candidata Dilma venha a ganhar a eleição, dom Luiz disse que permanecerá a mesma. “Vou lamentar a escolha feita e vou respeitá-la como presidente, mas eu tenho uma palavra só. Não vou ceder em hipótese alguma.”

Fonte: Ane Tavares / Especial para o DG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será exibido após aprovado pelo moderador. Aceitamos todas as críticas, menos ofensas pessoais sem a devida identificação do autor. Obrigado pela visita.