http://www.facebook.com/

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

STF pede investigação contra o genro de Ayres Britto.

O presidente do STF, ministro Cezar Peluso, encaminhou nesta sexta (1º) um ofício ao procurador-geral da República, Roberto Gurgel.

No texto, Peluso pede a abertura de investigação contra o advogado Adriano Borges Silva, genro do ministro Carlos Ayres Britto.

Em nota levada à sua página na internet, a assessoria do Supremo informa que a ação decorre de pedido do próprio Ayres Britto (foto).

Sócio e marido de Adriele Pinheiro Reis Ayres de Britto, filha do ministro, Adriano Borges foi às manchetes em posição constrangedora.

O genro do ministro aparece em vídeo oferecendo-se para ajudar Joaquim Roriz no julgamento de recurso que corria no STF.

Em troca de pró-labore de R$ 4,5 milhões, comprometia-se a providenciar para que o sogro se declarasse impedido de atuar no processo em que Roriz tentava se livrar da Ficha Limpa.

Relator do recurso de Roriz, Ayres Britto votou contra ele no STF. Ouvido, tomou distância do genro: “Eu Não tenho nada com isso”.

O passo seguinte, será a abertura de inquérito no Polícia Federal. Caberá ao procurador-geral Roberto Gurgel requerer a providência.

Vejam o vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=7VOVYaL7jJ4

Um comentário:

  1. Sem entrar no mérito da culpabilidade ou não do ministro. Neste país até um voto de um ministro do Supremo Tribunal Federal é decidido em negociatas. É o fim do mundo.Sabe o que vai acontecer com estes senhores? NADA!

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido após aprovado pelo moderador. Aceitamos todas as críticas, menos ofensas pessoais sem a devida identificação do autor. Obrigado pela visita.